notícias colégio
Notícias
18 de novembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

2ª edição do Flash Advertising desafia estudantes a criar identidade visual para indústria e comércio de sorvetes

Acadêmicos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda da UNIFEBE tiveram 24 horas para desenvolver o projeto para o cliente real

Em 24 horas ininterruptas de trabalho, os acadêmicos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) foram desafiados a utilizar suas habilidades e criatividade para desenvolver a identidade visual de uma indústria e comércio de sorvetes. O desafio da 2ª edição do Flash Advertising foi lançado na sexta-feira, 12 de novembro, e os estudantes tiveram até sábado (13), às 18h30, para entregar todos os materiais para o cliente real.

Antes da criação, os acadêmicos tiveram uma reunião com o proprietário da QMay Sorvetes, para obter o briefing com as informações necessárias para o desenvolvimento da ideia. No sábado, após as 24 horas de desafio, as equipes fizeram as defesas criativas de suas propostas, para que a empresa escolhesse o grupo vencedor da competição.

“Embora cansativo, o Flash proporciona um momento único na vida dos estudantes, afinal, eles estabelecem conexões com o mercado de trabalho, fazem novas amizades com os estudantes dos cursos e mantêm contato direto com os professores e com o cliente real que foi atendido”, destaca o coordenador dos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, Thiago dos Santos.

Para a acadêmica da 4ª fase de PP, Gabrielly Bertolin, a ação é única na vida dos estudantes. “Participar do Flash Advertising permitiu que eu aprendesse na prática tudo aquilo o que conversamos em sala de aula. Além disso, são 24 horas eletrizantes e muito divertidas ao lado do coordenador e dos demais amigos de curso”, complementa Gabrielly.

A acadêmica Greice Bittencourt conclui neste semestre o curso de Design Gráfico. O Flash possibilitou que ela finalizasse sua passagem pela graduação, desafiando-se como profissional. “Nunca imaginei entregar um trabalho para um cliente real em 24 horas. Aprendemos a lidar com os desafios, com os colegas de equipe e mantivemos contato direto com o Thiago. Jamais poderia sair da graduação sem passar por essas horas que foram superdivertidas e de muito aprendizado”, salienta Greice.

Após o dia inteiro de atividades, a QMay escolheu uma equipe vencedora, e aplicará os materiais criados pelos estudantes nas suas ações de comunicação. “São em desafios como o Flash, que os acadêmicos têm uma prévia de como será o dia a dia de suas profissões, tendo objetivos específicos a serem alcançados e precisando mostrar o resultado para seus clientes. Temos a certeza de que eles aproveitaram ao máximo e saíram com a certeza de que pode não ser fácil, mas será recompensador”, finaliza o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Acompanhe em @designunifebe e @ppunifebe as produções criadas pelos estudantes dos cursos.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

ZM doa motor para os cursos de engenharia da UNIFEBE
UNIFEBE

ZM doa motor para os cursos de engenharia da UNIFEBE


09 de outubro de 2014
Centro Acadêmico de Sistemas de Informação lança site

Centro Acadêmico de Sistemas de Informação lança site


14 de novembro de 2008
Alunos de Tecnologia em Turismo praticam Esportes de Aventura

Alunos de Tecnologia em Turismo praticam Esportes de Aventura


04 de maio de 2006
Skip to content