notícias colégio
Notícias
14 de março de 2008

80 anos do Maestro Edino Krieger

O Conselho Municipal de Cultura de Brusque, o Instituto Aldo Krieger e o Instituto Sesquicentenário de Brusque organizam as comemorações do 80ª aniversário de nascimento do músico, compositor e regente Edino Krieger. O evento, que será no período de 15 a 17 de março, encerra com um concerto no Anfiteatro da Unifebe.


A abertura do evento acontece às 20h deste sábado, dia 15, na praça da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, no centro de Brusque. No domingo, dia 16, às 10h será realizada a inauguração do Espaço Cultural Maestro Edino Krieger, seguida de uma sessão de lançamento do álbum “20 Rondas Infantis”, de autoria de Edino Krieger e abertura da exposição “Edino Krieger 80 anos”, na sede do Instituto Aldo Krieger. Nesta noite haverá a exibição do documentário “Breve Passagem”, às 20h, no mesmo local.


Na segunda-feira, dia 17, às 10h acontece a inauguração de um marco histórico no local de nascimento de Edino Krieger e às 19h30 o Anfiteatro da Unifebe será palco do concerto de encerramento do 80º aniversário de Edino Krieger. Serão interpretadas as canções: Quatro imagens de Santa Catarina; Fuga e Anti-Fuga/Pascalha/Três Cantos de Amor; Sonatina; Sol Maior/Espanta Mosquito; Canção do Violeiro/Tu e o vento/Desafio; Só pra quem pode; Vida Apertada e Chopp com rosca. O acesso a todos os eventos será gratuito, contando com o apoio de órgãos públicos e entidades comunitárias.


Compositor respeitado internacionalmente, com uma vida inteira dedicada à música, Edino Krieger foi criador das Bienais de Música Brasileira Contemporânea, diretor de música da Funarte, presidente da Academia Brasileira de Música por duas gestões e diretor da Sala Cecília Meireles. Completando 80 anos em 17 de março, as homenagens a Edino em Brusque terão início às 20h de sábado, 15 de março, na praça da Matriz São Luís Gonzaga, com show da Banda da Polícia Militar do Estado do Paraná, com 41 integrantes, executando músicas de Edino e de seu pai Aldo Krieger.

Postagens relacionadas

Liberada a 2ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2010.2

Liberada a 2ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2010.2


29 de outubro de 2010
Solidariedade e amor são presentes no Natal Solidário UNIFEBE
UNIFEBE

Solidariedade e amor são presentes no Natal Solidário UNIFEBE


01 de dezembro de 2016
Unifebe na Comunidade é realizado em Gaspar

Unifebe na Comunidade é realizado em Gaspar


14 de maio de 2008
Skip to content