27 de abril de 2011

A Unifebe quer saber sua opinião sobre a rede wireless

Com o propósito de melhorar a rede wireless do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, a Instituição realiza uma pesquisa online para saber sua opinião sobre o funcionamento desse tipo de acesso à Internet.

A participação é simples. Basta clicar aqui e responder a algumas perguntas, como o local de sua sala, curso e as dificuldades que você encontra no acesso. Também é necessário informar qual tipo de dispositivo é utilizado e se é usado autenticação ADSL pela Unifebe.

Conforme coordenador do Núcleo de Informática, William Molina, é importante saber como acadêmicos e professores utilizam a rede wireless. "Sabemos da necessidade de melhorar a velocidade e qualidade de navegação, para isso precisamos identificar os locais e horários com maior número de acesso", explica Molina.

Mais velocidade
Também neste semestre a Unifebe assinou um contrato com a empresa Global Village Telecom – GVT, o que vai resultar em mais velocidade na Internet da Instituição. A conexão atual de quatro Megabits por Segundo (Mbps) passará para 24 Mbps, o que significa seis vezes mais agilidade durante a navegação.

O investimento em tecnologia atende a reivindicação dos alunos, professores e colaboradores da Unifebe feita através da Avaliação Institucional.

Texto: Suelen Cerbaro

Dia da Mulher