01 de fevereiro de 2010

Abertas as inscrições para cursos de Pós-Graduação da Unifebe

Estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especializações) da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. A Instituição oferece oito cursos em diversas áreas, com intuito de beneficiar a sociedade local e regional no desenvolvimento de estratégias que propiciam melhores condições de atuação profissional.

Os cursos de pós-graduação oferecidos são os seguintes: Criação e Gestão de Produtos de Moda, Desenvolvimento e Aprendizagem na Infância, Direito e Negócios Internacionais, Formação para o Magistério Superior, Gestão Educacional, MBA em Controladoria e Gestão Contábil, MBA Gestão de Cadeia Têxtil e MBA em Desenvolvimento de Empresas.

A especialização em Criação de Gestão de Produtos e Moda tem como objetivo a capacitação de profissionais para a compreensão do sistema de moda e de seus processos de criação e gestão, de forma a atender às necessidades do mercado e agregar valor ao produto de moda, através da inovação e do design. As inscrições para este curso encerram dia 12 de março.

O curso de Desenvolvimento e Aprendizagem na Infância busca oferecer aos profissionais da Educação e Saúde o aprimoramento dos conhecimentos técnicos e científicos do desenvolvimento e da aprendizagem, promovendo uma formação interdisciplinar para a atuação na infância. Os interessados devem se inscrever até dia 26 de fevereiro.

A proposta da pós-graduação em Direito e Negócios Internacionais consiste em promover a formação de profissionais com a capacidade de reconhecer e solucionar os principais problemas relacionados ao Direito e aos Negócios Internacionais, com ênfase nos aspectos teórico-práticos das áreas da Administração, do Comércio Exterior, Economia, Ciências Contábeis e do Direito. O prazo final para efetuar a inscrição é dia 12 de março.

A Formação para Magistério irá habilitar os alunos que concluíram cursos de pós-graduação na modalidade Formação para o Mercado de Trabalho, para atuarem no Magistério Superior. Inscrições on-line até dia 26 de fevereiro.

O curso de Gestão Educacional tem como meta contribuir com o estabelecimento de relações entre o processo ensino-aprendizagem e as dimensões sociais, econômicas e políticas do contexto em que se dá o processo educativo, buscando administrar e transformar a escola em espaço de produção coletiva do conhecimento e de vivência da cidadania. As inscrições terminam dia 26 de fevereiro.

O MBA em Controladoria e Gestão Contábil pretende desenvolver e disseminar conhecimentos e habilidades de cunho gerencial aplicados ao uso da Contabilidade, contribuindo para a gestão das organizações. Dia 12 de março é o último dia para se inscrever.

Já o MBA Gestão da Cadeia Têxtil, parceria entre Unifebe e Serviço Nacional de Aprendizagem – SENAI de Brusque, oferece aos profissionais o aprimoramento dos conhecimentos técnicos e científicos. Inscrições até 26 de fevereiro.

Por fim, o MBA em Desenvolvimento de Empresas possui quatro habilitações específicas, são elas: Gestão Financeira e Investimentos Corporativos, Gestão do Relacionamento com o Mercado, Gestão de Pessoas e do Conhecimento, Gestão da Qualidade e Produtividade Organizacional. A escolha entre estas habilitações será realizada de acordo com o interesse do candidato. O período de inscrição também encerra dia 26 de fevereiro.

Segundo a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, profª. Heloisa Maria Wichern Zunino, a Instituição se preocupa com a qualidade dos cursos que oferece e esta também deve ser uma questão considerada pelos candidatos interessados. "Todos os cursos oferecidos contarão com a atuação de profissionais docentes altamente qualificados", acrescenta a pró-reitora.

Inscrições e matrícula
Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição pelo site http://www.unifebe.edu.br/pos e, posteriormente, efetuar a matrícula na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex, munidos dos seguintes documentos: fotocópias do diploma e histórico do curso de graduação, carteira de identidade, comprovante de pagamento da inscrição e uma foto 3×4. Mais informações podem ser obtidas na Proppex, localizada na sala 5 do Bloco A, do campus do bairro Santa Terezinha, ou ainda através do e-mail proppex@unifebe.edu.br e pelo telefone 47 3211 7207.

Pós-Graduação na Unifebe
Assim como na graduação, a Unifebe é pioneira no oferecimento de cursos de pós-graduação no município. Em 1991, nasceu a primeira delas, Administração de Empresas, em convênio com a Escola Superior de Administração e Gerência, pertencente à Universidade do Estado de Santa Catarina.
De lá para cá, mais 29 cursos foram oferecidos, formando um total de aproximadamente 800 alunos nas mais variadas áreas do conhecimento. A Instituição busca atender as demandas de mercado, aliada aos cursos que já oferece na graduação, possibilitando assim uma formação completa aos seus acadêmicos.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Aula Magna de Direito abordará Provas e Concursos Públicos – 04/04/2007