21 de junho de 2012

Abertas inscrições para Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade

Estão abertas as inscrições para o II Congresso de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade realizado pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. O prazo para submissão de trabalhos a serem apresentados é 29 de junho, enquanto as inscrições para participar do Congresso pode ser feita até 3 de setembro pelo site www.congressoits.unifebe.edu.br. O evento ocorre nos dias 10, 11 e 12 de setembro na UNIFEBE, campus Santa Terezinha.

De acordo com o coordenador do Congresso, Denis Boing, o evento tem o propósito de estabelecer o debate entre universidade, sociedade e meio empresarial. “Serão apresentados casos de sucesso, além de prospecções nos diversos segmentos do meio empresarial e da sociedade. Será um momento de construção de conceitos e estratégias partindo da dissociação de ideias inovadoras que alcançaram êxito em determinado contexto e que poderão ser aplicadas em outras realidades”, enfatiza o professor.

Nesta segunda edição, o congresso contempla cinco temáticas: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na Produção, Prospecção de Cenários Tecnológicos, Redes de Cooperação para Inovação, Educação para a o Consumo Sustentável e Tecnologias Sociais. Conforme Boing serão realizadas palestras com profissionais e estudiosos de renome nacional, além de serem discutidos e apresentados trabalhos por pesquisadores, professores, acadêmicos e empresas sobre as temáticas do evento.

“A expectativa é discutir com um grande número de participantes a inovação, a tecnologia e a sustentabilidade, repetindo o sucesso do I Congresso, realizado em 2010”, destaca o coordenador.

Para mais informações ligue 3211-7207.

Texto: Suelen Cerbaro/Arte: Paulo Morelli

UNIFEBE está com inscrições abertas para curso a distância

08 de agosto de 2017
Design Gráfico participa de visita técnica socioambiental