notícias colégio
Notícias
20 de novembro de 2014

UNIMODA promove mesa redonda e lança app desenvolvido por Sistemas de Informação

Sempre em busca de tendências, os profissionais da área da moda buscam na internet as novidades do universo fashion e o que agrada ou não o consumidor. Por isso, a XIV Semana Acadêmica de Design de Moda – UNIMODA do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu uma mesa redonda sobre “Marketing Digital” e marcou o lançamento do app “Glossário de Moda” desenvolvido pelos acadêmicos da 6ª fase de Sistemas de Informação.

O evento realizado quarta-feira no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, reuniu acadêmicos de Design de Moda, Sistemas de Informação, Engenharia Civil, professores, convidados e a comunidade.

Glossário de Moda

O app foi apresentado pelos acadêmicos desenvolvedores do projeto, Alexandre Pozzi, Diogo de Souza Junior, Marco Antônio Melo, Matheus Luís, Stroeher e o professor orientador Edney Marcel Imme. “Essa parceria entre cursos é muito importante. A faculdade fornece conhecimento teórico e é preciso aliá-lo à prática. No desenvolvimento do app conseguimos mostrar como é o dia a dia de uma empresa. O curso de Moda era um cliente com expectativas, e os nossos acadêmicos tiveram que agradar e atender às necessidades desse cliente”, explica o professor Imme.

O “Glossário de Moda” fornece verbetes relacionados ao curso de Moda, em uma espécie de dicionário ilustrado. Além de ter acesso às informações, o usuário também pode compartilhar os verbetes nas redes sociais. “É muito importante essa integração com as redes sociais porque as pessoas estão muito conectadas, curtindo e compartilhando informações”, conta o acadêmico Junior.

Qualquer pessoa pode ter acesso ao conteúdo e baixar o aplicativo gratuitamente na loja do Google. Basta ter algum dispositivo compatível com o sistema operacional Android. Faça o download no link: http://goo.gl/wZPEQS

Mesa Redonda

Depois, foi a vez dos profissionais Juliano Dias e Luana Geanesini do blog Almost Fashion, Maicon Jonatas Bosio da MB Treinamentos Especializados, Júnior Beltrão da Raffcom, Gabriele Basso da F/FWD e Sérgio Amorim da JCanedo darem dicas de como utilizar a internet e tornar as redes sociais aliadas das marcas e empresas na mesa redonda “Marketing Digital”.

Gabriele explica que o tema está constantemente presente em nossas vidas e a questão do online e offline já não existe mais. “Estamos conectados 24 horas por dia. Ainda mais no mercado de moda. O cliente pode estar na loja física, mas ao mesmo tempo fazer check-in, e compartilhar com os amigos nas redes sociais sua experiência com a marca. Queira ou não queira, isso influencia outras pessoas tanto para o bem ou para o mal”, explica.

Segundo ela as redes sociais contribuíram muito para que as marcas saibam a opinião de seus consumidores em tempo real. “Isso contribui no processo criativo e na criação de novas coleções. Sabendo o que o cliente quer, a marca pode se adaptar ao gosto do cliente”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Equipe de futebol feminino brusquense nos Joguinhos Abertos conta com duas alunas do Colégio UNIFEBE
Colégio UNIFEBE

Equipe de futebol feminino brusquense nos Joguinhos Abertos conta com duas alunas do Colégio UNIFEBE


01 de agosto de 2023
Prova do Enade é neste domingo

Prova do Enade é neste domingo


06 de novembro de 2009
AMA Brusque realiza I Jornada de Atualização sobre Autismo em parceria com a UNIFEBE

AMA Brusque realiza I Jornada de Atualização sobre Autismo em parceria com a UNIFEBE


15 de setembro de 2014
Skip to content