27 de outubro de 2009

Aberto o Simpósio de Eletromecânica e Engenharia de Produção

Abriu na noite desta segunda-feira (26), no Auditório do Bloco C da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, o Simpósio Integrado de Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Industriais – Eletromecânica. O evento acontece até o dia 29 de outubro (quinta-feira), reunindo acadêmicos e empresários em palestras gratuitas, com temas que proporcionam a interatividade entre a Engenharia e os Tecnólogos, além de fomentar um aprendizado que ultrapassa as fronteiras mercadológicas.

A abertura do evento, dia 26, às 19h, contou com a palestra "Iscar, onde a Inovação nunca pára", ministrada por Wilfried Knop. O palestrante é diretor comercial na empresa Wifer Com. e Representação, Distribuidora dos produtos Iscar, em Santa Catarina. Trabalha há 14 anos com os produtos Iscar, exercendo os cargos de representante, gerente regional de vendas e mais recentemente de distribuidor. Knop é formado pela Escola Técnica Tupy em Mecânica e atua na área de usinagem desde 1985.

Os cursos de Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Industriais pretendem seguir realizando em conjunto e semestralmente o Simpósio, que é um evento organizado pelos Centros Acadêmicos em conjunto com as coordenações de curso.

Cancelada a palestra de hoje

A palestra de hoje (27), às 19h, com o engenheiro metalúrgico Gustavo Falcão Ferreira, foi cancelada por motivo de doença do palestrante. Amanhã (28), às 19h, haverá uma palestra com o tema "Os tratamentos térmicos de aço ferramenta", ministrada por Thaís Cunha, formada em Tecnologia em Materiais. Ainda no dia 28, às 20h, o assunto abordado será "Revestimentos Durotin PVD a proteção que vale ouro", com o palestrante Cesar Filipe Lopes Mendes. O evento segue até dia 29, com participação aberta ao público. Mais informações na Coordenação dos Cursos, com os coordenadores dos cursos de Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Industriais – Eletromecânica, Claudemir Aparecido Lopes e Cássio Aurélio Suski, respectivamente, pelo telefone (47) 3211- 7215.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Curso de Design de Moda da Unifebe promove Fashion Quiz – 07/04/2008

07 de abril de 2008
UNIFEBE aparece em ranking mundial da Webometrics