notícias colégio
Notícias
27 de outubro de 2009

Aberto o Simpósio de Eletromecânica e Engenharia de Produção

Abriu na noite desta segunda-feira (26), no Auditório do Bloco C da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, o Simpósio Integrado de Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Industriais – Eletromecânica. O evento acontece até o dia 29 de outubro (quinta-feira), reunindo acadêmicos e empresários em palestras gratuitas, com temas que proporcionam a interatividade entre a Engenharia e os Tecnólogos, além de fomentar um aprendizado que ultrapassa as fronteiras mercadológicas.

A abertura do evento, dia 26, às 19h, contou com a palestra "Iscar, onde a Inovação nunca pára", ministrada por Wilfried Knop. O palestrante é diretor comercial na empresa Wifer Com. e Representação, Distribuidora dos produtos Iscar, em Santa Catarina. Trabalha há 14 anos com os produtos Iscar, exercendo os cargos de representante, gerente regional de vendas e mais recentemente de distribuidor. Knop é formado pela Escola Técnica Tupy em Mecânica e atua na área de usinagem desde 1985.

Os cursos de Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Industriais pretendem seguir realizando em conjunto e semestralmente o Simpósio, que é um evento organizado pelos Centros Acadêmicos em conjunto com as coordenações de curso.

Cancelada a palestra de hoje

A palestra de hoje (27), às 19h, com o engenheiro metalúrgico Gustavo Falcão Ferreira, foi cancelada por motivo de doença do palestrante. Amanhã (28), às 19h, haverá uma palestra com o tema "Os tratamentos térmicos de aço ferramenta", ministrada por Thaís Cunha, formada em Tecnologia em Materiais. Ainda no dia 28, às 20h, o assunto abordado será "Revestimentos Durotin PVD a proteção que vale ouro", com o palestrante Cesar Filipe Lopes Mendes. O evento segue até dia 29, com participação aberta ao público. Mais informações na Coordenação dos Cursos, com os coordenadores dos cursos de Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Industriais – Eletromecânica, Claudemir Aparecido Lopes e Cássio Aurélio Suski, respectivamente, pelo telefone (47) 3211- 7215.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

UNIFEBE promove Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Brusque
Universidade Comunitária

UNIFEBE promove Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Brusque


13 de junho de 2019
Desafio da Ponte de Macarrão integra acadêmicos dos cursos de Engenharia da UNIFEBE
Prática

Desafio da Ponte de Macarrão integra acadêmicos dos cursos de Engenharia da UNIFEBE


04 de novembro de 2022
Núcleo de Atendimento Contábil disponibiliza serviços gratuitos à comunidade
Universidade Comunitária

Núcleo de Atendimento Contábil disponibiliza serviços gratuitos à comunidade


30 de agosto de 2018
Skip to content