notícias colégio
Notícias
19 de março de 2010

Aberto período para submissão de trabalhos no SILACC

Está aberto o período para submissão de trabalhos no Simpósio Ibero-Americano "Cidade e Cultura: novas espacialidades e territorialidades urbanas – SILACC 2010. O prazo para encaminhamento de resumos de trabalhos é dia 22 de março, próxima segunda-feira.

O evento alcança sua terceira edição, agora com âmbito ibero-americano, ratificando a convicção de que é possível construir espaços adequados de reflexão e debate sobre problemáticas da cultura e da espacialidade da cidade, suas continuidades e transformações em curso: um fórum que, a partir de marcos referenciais teóricos que contextualizem as temáticas abordadas no cenário de produção do conhecimento em torno das múltiplas dimensões que caracterizam a cidade contemporânea como objeto de estudo, estabeleça questões para a continuidade do debate.

A seleção dos trabalhos para o SILACC se dará em duas etapas: a primeira, uma pré-seleção a partir dos resumos expandidos encaminhados. Já a seleção final será efetuada num segundo momento com base nos trabalhos completos. Os trabalhos submetidos deverão ser inéditos e consoantes com as linhas conceituais das sessões temáticas. As normas para o encaminhamento dos resumos e dos trabalhos estão detalhadas no site do evento.

A resposta das Comissões Científicas de pré-seleção dos trabalhos será divulgada no dia 29 de março. O prazo para encaminhamento dos trabalhos completos é dia 17 de maio e a seleção final ocorrerá dia 27 de maio.

Para cada uma das três sessões temáticas, as Comissões Científicas selecionarão 20 trabalhos para comunicação oral, a serem apresentados em cinco sessões simultâneas, e quatro para apresentação em formato de painel – num total de 72 trabalhos.

O SILACC 2010 será realizado de 29 de agosto a 1º de setembro, em São Carlos. O evento contará com a participação de conferencistas convidados, nacionais e internacionais, a realização de mesas-redondas e a organização de Mostras Paralelas.
 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Fonte:
http://www.arquitetura.eesc.usp.br/silacc2010/

Postagens relacionadas

1º Seminário de Empreendedorismo em Nova Trento

1º Seminário de Empreendedorismo em Nova Trento


17 de julho de 2008
Unifebe dá um UP no seu futuro

Unifebe dá um UP no seu futuro


03 de outubro de 2011
Acadêmicos de Direito apresentam Monografias

Acadêmicos de Direito apresentam Monografias


21 de novembro de 2006
Skip to content