notícias colégio
Notícias
12 de junho de 2007

Acadêmica da Unifebe disputa Olimpíadas Universitárias Brasileiras

Blumenau recebeu neste domingo, dia 10, cerca de 3 mil atletas de todo o país para disputar as Olimpíadas Universitárias Brasileiras. O evento reúne atletas de diversas modalidades que competirão em três cidades: Blumenau, Itajaí e Palhoça.  As modalidades de basquete, futsal, judô, handebol, vôlei e xadrez serão realizadas em Blumenau, enquanto Itajaí e Palhoça recebem as equipes de atletismo e natação , respectivamente.

A acadêmica do Curso de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, Taiara Zucco, está competindo na natação. Taiara garantiu sua vaga nesta competição em abril, quando disputou a 51ª edição das Olimpíadas Universitárias Catarinense (JUCs) e obteve o melhor tempo nos 50 metros livre, e  o segundo lugar nos 200 metros Medley e 50 metros Borboleta.

A natação reunirá mais de 250 nadadores de 24 estados, entre eles três atletas que participarão dos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, no próximo mês. Rebeca Gusmão (DF), Luís Rogério Arapiraca e Naya Ribeiro, ambos da Bahia, já garantiram o índice para o Pan.

Está é a primeira vez que as Olimpíadas Universitárias Brasileiras são realizadas na região sul do país. Em 2005 os jogos foram no Recife (PE) e no ano passado em Brasília (DF). A competição é realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério do Esporte e Confederação Brasileira de Desporto Universitário, com apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau, do Governo do Estado de Santa Catarina e da Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU).

Postagens relacionadas

Unifebe é novamente reconhecida pelo Guia do Estudante

Unifebe é novamente reconhecida pelo Guia do Estudante


09 de setembro de 2010
UNIFEBE e secretarias de saúde da região prestigiam simpósio em São Paulo
UNIFEBE

UNIFEBE e secretarias de saúde da região prestigiam simpósio em São Paulo


26 de junho de 2017
Programa da RIC Record aborda os 35 anos da Unifebe

Programa da RIC Record aborda os 35 anos da Unifebe


29 de agosto de 2008
Skip to content