29 de julho de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmica de Design Gráfico da UNIFEBE cria mascote para o Samae de Brusque

Estudante foi premiada pela autarquia com uma mesa digitalizadora

Fotos: Samae

“Capi” é o nome provisório do personagem que a acadêmica de Design Gráfico da UNIFEBE, Sabrina Eulália Matos Schimitt, criou para representar o Samae de Brusque. A capivara foi o bichinho escolhido pela estudante da 4ª fase, para se tornar a mascote da autarquia.

Com um lencinho de escoteiro no pescoço e um sorriso amigável, Capi foi desenhada com traços simples, desenvolvida pela artista com o intuito de atrair o gosto das crianças. Sabrina, que sempre gostou muito de desenhar, ingressou no curso de Design Gráfico, para seguir carreira na criação de personagens e animações.

O conhecimento adquirido ao longo do curso e o suporte de colegas e professores fez toda a diferença. “Para criar a Capi eu tive o apoio de vários professores, que me ajudaram e opinaram com críticas construtivas no design da mascote. Sou apaixonada por desenho e ver algo que eu fiz, saindo do papel e ganhando esse reconhecimento está sendo incrível”, conta Sabrina.

Para o coordenador de Design Gráfico da UNIFEBE, professor Thiago do Santos, é um orgulho ver o curso e a instituição sendo representada pela acadêmica. “Estamos muito felizes pelo reconhecimento do trabalho da Sabrina. Com a mascote ela representará o Samae, Brusque e a UNIFEBE”, salienta Thiago.

O trabalho vencedor do concurso Brusque Cuidando Bem das Águas, lançado em março deste ano, pelo Samae, rendeu à estudante a premiação de uma mesa digitalizadora.  Sabrina recebeu o prêmio das mãos do diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo e, também, da presidente da Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas), Mylena Rubituci. “O personagem ficou muito bacana, bem feito e com certeza será um sucesso entre as crianças”, parabenizou Camargo.

Agora, a população brusquense poderá ajudar a escolher o nome oficial da mascote. Pelas redes sociais o Samae selecionará as cinco melhores sugestões de nomes. Dos cinco selecionados, um será escolhido por uma votação interna na autarquia.

Unifebe entrega brinquedos arrecadados em campanha solidária

17 de dezembro de 2009
Processo Seletivo Técnico-Administrativo: Auxiliar Administrativo Geral