notícias colégio
Notícias
09 de agosto de 2013

Acadêmica de Direito apresenta trabalho em Encontro Internacional

A estudante do curso de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Valquíria Cognacco Dias apresentou trabalho no III Encontro Internacional de Agroecologia – “Redes para a Transição Agroecológica no Brasil e América Latina”, realizado de 31 a 3 de agosto, na cidade de Botucatu (SP).

O tema do trabalho apresentado é “Incentivos públicos para a produção e comercialização de produtos orgânicos” com a orientação da professora Tamily Roedel. No encontro foram apresentados apenas três trabalhos do Estado de Santa Catarina. O trabalho de Valquíria é pautado na experiência que teve ao trazer e promover a feira orgânica para o município de Brusque. Em 2011, quando o irmão mudou o tipo de cultura que produzia, de fumo para produtos orgânicos, ela percebeu que a produção não tinha um local para ser comercializada na cidade, e formalizou uma parceria com a Igreja Matriz São Luiz Gonzaga. Todas as terças-feiras, no período da manhã, no Salão Paroquial, é possível comprar produtos orgânicos de vários municípios da região. A intermediação permitiu que agricultores de produtos agroecológicos tivessem um espaço para a comercialização.

O trabalho mostra como a produção de alimentos orgânicos é uma tendência atual, sendo incontestáveis os benefícios proporcionados à saúde da população tanto pelos nutrientes e vitaminas quanto pela ausência de agrotóxicos. A pesquisa desenvolvida pela acadêmica apresentou um panorama sobre a produção e comercialização dos produtos orgânicos no Brasil e no mundo, demonstrando as vantagens para a sociedade e, principalmente, para os pequenos produtores rurais.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

DCE arrecada alimentos em prol de entidade
Universidade Comunitária

DCE arrecada alimentos em prol de entidade


23 de novembro de 2018
Alunos da Unifebe participam do Dia do Desafio

Alunos da Unifebe participam do Dia do Desafio


31 de maio de 2006
Aniversário de 40 anos é comemorado com jantar, baile e homenagens
Egresso

Aniversário de 40 anos é comemorado com jantar, baile e homenagens


05 de agosto de 2013
Skip to content