A coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Leilane Marcos, destaca a importância da experiência para o desenvolvimento das participantes. Ela acompanhou o grupo, que pôde conhecer sobre a operação e práticas realizadas pelos profissionais da fisioterapia nas instituições.
“O contato com outras realidades institucionais amplia o repertório de conhecimentos técnicos, além de que a viagem promoveu aspectos culturais”, descreve a coordenadora.
Experiência marcante
Para a acadêmica Barbara Machado Flores, a viagem é considerada um marco na sua vida acadêmica. Ela salienta a vivência com a prática da profissão e o contato com técnicas, abordagens e equipamentos utilizados nos locais visitados. As estruturas especializadas para o suporte de pacientes com demandas tão diferentes também são destacadas por ela.
Na avaliação dela, a visita auxiliou a ampliar a visão sobre a atuação profissional, assim como identificar as áreas de maior interesse e possibilidades de tratamentos. “Foi bastante enriquecedor para nós. Essa visita ampliou a nossa visão, permitindo observar a fisioterapia em diversas áreas. Além disso, foi ótimo conseguir de forma breve alguns atendimentos, mas, o que tornou a experiência ainda mais marcante”, afirma. “A infraestrutura, aliada com à dedicação dos profissionais, reforça ainda mais a importância da fisioterapia na habilitação e na qualidade de vida dos pacientes”.