10 de março de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicas de Medicina da UNIFEBE participam de ação de Dia Internacional da Mulher no Shopping Gracher

Integrantes da IFMSA Brazil UNIFEBE representaram a instituição na atividade

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8), o curso de Medicina do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), a convite do Shopping Gracher, promoveu uma ação especial com foco na saúde da mulher.

Quem passou pelo local pôde aferir a pressão arterial e glicemia, além de receber orientações sobre saúde e cuidados íntimos. A atividade foi realizada pelas estudantes de Medicina e integrantes da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil – IFMSA Brazil UNIFEBE.

Para a presidente local e acadêmica, Camila Almeida, em ações como essas, os estudantes reforçam o vínculo com a população. “Essas atividades de contato com a comunidade sempre são muito proveitosas. Para as mulheres, que passavam pelo local, foi positivo, pois puderam sanar dúvidas e aprender um pouco mais sobre saúde. Por outro lado, para nós acadêmicos, é uma oportunidade de aprender mais acerca dos exames realizados, a conversar com a comunidade e entender sua real necessidade. Isso exercita nossa habilidade de empatia, de diálogo, e ajuda na prática do exercício da Medicina”, enfatiza Camila.

A parceria com o Shopping Gracher teve início em 2022, quando os acadêmicos do curso passaram a realizar ações em prol da saúde dos brusquenses.

Acadêmicos de Administração realizam visitas técnicas a empresas de Brusque

Acadêmicos de Administração realizam visitas técnicas a empresas de Brusque