notícias colégio
Notícias
10 de outubro de 2014

Acadêmicas de Pedagogia e estudantes do 3º ano visitam órgãos públicos de Guabiruba

Durante uma atividade de estágio realizado pelas acadêmicas de Pedagogia Aline Thaís Siegel e Mayara Riffel do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, os alunos do 3º ano da Escola Reunida Municipal João Jensen, acompanhados da professora regente Elaine Cecato, visitaram a Prefeitura de Guabiruba e outros órgãos do município.

O projeto de Estágio Supervisionado nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, sob a orientação da professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, pretende ampliar o conhecimento sobre o município.

Os alunos conheceram a Secretaria de Educação e depois visitaram o Poder Legislativo. Depois, participaram de um piquenique na Praça Theodoro Debatin e seguiram para o Gabinete do Prefeito. Os estudantes também visitaram a Mini Cidade e a casa do Pelznickel Platz, ambas localizadas no bairro Imigrante.

Conforme a acadêmica de Pedagogia Aline, o objetivo da atividade é fazer com que os estudantes conheçam o município onde vivem. “Proporcionando a valorização e o respeito pela cidade, o aluno pode ser capaz de se reconhecer como um membro presente no contexto social e participar ativamente como ente construtor dessa história”, defende a futura pedagoga.

Texto: Prefeitura Municipal de Guabiruba/UNIFEBE/ Fotos:Elisandra Fischer
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Dezenas de pessoas tiram dúvidas sobre Imposto de Renda

Dezenas de pessoas tiram dúvidas sobre Imposto de Renda


04 de abril de 2011
Inscrições abertas para intercâmbio de estudos em Portugal

Inscrições abertas para intercâmbio de estudos em Portugal


14 de setembro de 2015
Curso promove workshop sobre modelos de Educação Infantil na Itália
Pedagogia

Curso promove workshop sobre modelos de Educação Infantil na Itália


08 de maio de 2019
Skip to content