notícias colégio
Notícias
10 de outubro de 2014

Acadêmicas de Pedagogia e estudantes do 3º ano visitam órgãos públicos de Guabiruba

Durante uma atividade de estágio realizado pelas acadêmicas de Pedagogia Aline Thaís Siegel e Mayara Riffel do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, os alunos do 3º ano da Escola Reunida Municipal João Jensen, acompanhados da professora regente Elaine Cecato, visitaram a Prefeitura de Guabiruba e outros órgãos do município.

O projeto de Estágio Supervisionado nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, sob a orientação da professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, pretende ampliar o conhecimento sobre o município.

Os alunos conheceram a Secretaria de Educação e depois visitaram o Poder Legislativo. Depois, participaram de um piquenique na Praça Theodoro Debatin e seguiram para o Gabinete do Prefeito. Os estudantes também visitaram a Mini Cidade e a casa do Pelznickel Platz, ambas localizadas no bairro Imigrante.

Conforme a acadêmica de Pedagogia Aline, o objetivo da atividade é fazer com que os estudantes conheçam o município onde vivem. “Proporcionando a valorização e o respeito pela cidade, o aluno pode ser capaz de se reconhecer como um membro presente no contexto social e participar ativamente como ente construtor dessa história”, defende a futura pedagoga.

Texto: Prefeitura Municipal de Guabiruba/UNIFEBE/ Fotos:Elisandra Fischer
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Educação Física promovem atividade na Beira Rio

Acadêmicos de Educação Física promovem atividade na Beira Rio


03 de abril de 2008
UNIFEBE abre processo seletivo para docente

UNIFEBE abre processo seletivo para docente


08 de maio de 2013
Escola Francisco Araújo Brusque recebe 1ª semifinal do QUIZ UNIFEBE 2014

Escola Francisco Araújo Brusque recebe 1ª semifinal do QUIZ UNIFEBE 2014


03 de abril de 2014
Skip to content