notícias colégio
Notícias
05 de junho de 2014

Inovação e sustentabilidade são tema do II Simpósio de Moda e Tecnologia Têxtil

Novidade, inovação e meio ambiente. Esses são os três fatores que guiam o VIII Ciclo de Palestras de Produção Têxtil e o II Simpósio de Moda e Tecnologia Têxtil do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O evento é realizado pelos cursos de Design de Moda e Produção Têxtil (em parceria com o SENAI de Brusque).

O foco principal do evento, aproveitando a Semana do Meio Ambiente, é a sustentabilidade. A noite contou com a palestra “Fibra Poliéster na felpa da toalha de banho: visão técnica e comercial” com o administrador de empresa e técnico têxtil Sérgio Vieira de Souza, e a apresentação de trabalhos acadêmicos envolvendo reciclagem e sustentabilidade.

Segundo o coordenador de Produção Têxtil, Ciel Antunes de Oliveira Filho, o ciclo de palestras é um momento de reflexão fora da sala de aula. “O objetivo é promover o curso e a integração entre os acadêmicos. Eles se reúnem e podem obter informações de mercado. Como o curso é prático, trouxemos alguns assuntos bem práticos e pertinentes ao mercado de trabalho”, explica.

Souza conversou com os acadêmicos sobre perspectiva de mercado e a utilização da fibra poliéster. “Quero apresentar visão do mercado e o que pode ser esperado em termos de Brasil e mundo. A fibra de poliéster acaba sendo uma alternativa para substituir o algodão. O mundo está cada vez mais habitado e quanto maior o número de pessoas, menos espaços temos para cultivar produtos que não sejam alimentos. A empresa precisa buscar alternativas e uma delas é a fibra poliéster”, conta o palestrante.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Seleção de Candidatos à Bolsa de Estudo Institucional para o 2º Semestre Letivo de 2010 – 31/08/2010

Seleção de Candidatos à Bolsa de Estudo Institucional para o 2º Semestre Letivo de 2010 – 31/08/2010


31 de agosto de 2010
Conselho Estadual de Educação aprova curso de Medicina da UNIFEBE
Novidades

Conselho Estadual de Educação aprova curso de Medicina da UNIFEBE


28 de março de 2018
Acadêmico da Unifebe participa de Café Literário

Acadêmico da Unifebe participa de Café Literário


22 de abril de 2008
Skip to content