25 de agosto de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicas de Pedagogia iniciam Estágio Supervisionado no Centro de Educação Infantil Sofia Dubiella

Primeira etapa do estágio consistiu em observar a rotina e a prática pedagógica do Infantil II e Pré-escolar

A segunda etapa do Estágio Supervisionado, realizado pelas acadêmicas da 6ª fase de Pedagogia da UNIFEBE no Centro de Educação Infantil (CEI) Sofia Dubiela, foi apresentada à Secretaria Municipal de Educação, em uma roda de conversa realizada entre as estudantes, com a diretora do CEI, Maristela Kuneski, a coordenadora pedagógica, Valesnka Suavi, a professora do educandário, Saionara de Oliveira, e as professoras do curso de graduação, Gissele Prette e Eliani Aparecida Busnardo Buemo, que no ato também abordou a temática como secretária municipal de educação.

Durante a conversa, as estudantes expuseram suas impressões sobre o Estágio Supervisionado I, que neste semestre consistia em observar a rotina e prática pedagógica aplicada com as turmas do Infantil II e Pré-escolar do educandário.

No bate-papo, as profissionais do CEI Sofia Dubiella apresentaram a base do trabalho que é pautado nos Documentos Norteadores Oficiais, com ênfase na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e na Proposta Pedagógica da Rede Municipal de Educação de Brusque.

“Foi um momento de muita troca e também de preparação para a próxima fase do estágio, que será quando as acadêmicas aplicarão in loco o Plano de Ação com as crianças do CEI”, explica a professora Gissele.

Para a acadêmica Lígia Brehm, o estágio tem contribuído com o dia a dia da sua profissão, já que há seis meses ela começou a atuar na área. “As experiências compartilhadas no estágio supervisionado têm me ajudado bastante, pois me auxiliam no trabalho com as crianças e nos meus planos de aula, fazendo com que eu tenha uma visão do que posso planejar para trabalhar em sala”, comenta Lígia.

Com a conclusão da segunda etapa de observação, as acadêmicas iniciam a terceira, que prevê a elaboração dos Planos de Ação, que serão aplicados no Estágio II, neste segundo semestre de 2022.

Edital da III Mostra de Talentos Unifebe
Egresso

Edital da III Mostra de Talentos Unifebe

30 de maio de 2006