notícias colégio
Notícias
24 de maio de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Acadêmicas de Psicologia realizam projeto em escola de Brusque

Objetivo foi desenvolver a Orientação Profissional como ferramenta na redução da vulnerabilidade social

As acadêmicas da 5ª fase de Psicologia da UNIFEBE desenvolveram um Projeto de Orientação Profissional (OP) com estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Fundamental Professor José Vieira Corte, de Brusque.

A atividade foi realizada pelas estudantes Ana Augusta Lima, Cristiani Quinelato e Samara Heil, orientadas pela professora Luzia de Miranda Meurer.

— O objetivo foi desenvolver a Orientação Profissional como ferramenta na redução da vulnerabilidade social entre os alunos e proporcionar condições para o indivíduo se questionar e vivenciar atividades que promovam o autoconhecimento — explica Luzia.

Segundo a professora, durante a atividade foram apresentados aos adolescentes diversas atividades, por meio das quais cada estudante construiu seu caderno de OP, com o intuito de esclarecer sobre suas reais aptidões, gostos, anseios e demais aspectos pessoais e familiares.

— Durante a adolescência as aptidões se evidenciam, além de ser a fase na qual o adolescente se insere na vida social e expressa a necessidade de ter uma vida produtiva perante os outros indivíduos. Considera-se importante que ele exerça atividades produtivas e que reflita sobre o trabalho, se ajustando às suas potencialidades e inserindo-se na sociedade — enfatiza Luzia.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Advogados

Advogados


11 de agosto de 2010
Agenda da Semana – 10/03

Agenda da Semana – 10/03


10 de março de 2010
Redes Sociais é tema da Semana de Administração e Logística

Redes Sociais é tema da Semana de Administração e Logística


21 de setembro de 2011
Skip to content