notícias colégio
Notícias
10 de fevereiro de 2017

Acadêmico de publicidade publica material na Vogue Itália

O ano letivo começou agora, mas mesmo nas férias os acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE já demonstravam todo seu talento. Sabendo que a produção criativa não pode parar nem nas férias, o acadêmico e fotógrafo Patrick Zanca encaminhou seu material para o site da Vogue Itália – em sua plataforma PhotoVogue.

— Vi alguns sites sobre fotografia citando a Vogue Italiana por divulgar fotógrafos e ainda usar do material criado por eles para conteúdo próprio em editoriais. Pensei que seria uma boa ideia para um próximo passo como fotógrafo — explica o acadêmico da 5ª fase Zanca, que tem como referências os fotógrafos Lucas Sant’anna, Fernando Schlaepfer, Andre Pilli, Rafa Carvalho, entre outros.

foto_patrick_vogueO díptico – que são duas imagens de uma mesma série, expostas juntas –  chama-se Sister (Irmãs) e de acordo com o autor retratam duas irmãs que tem um pouco de tudo dentro de si.

— As fotografias foram registradas no Centro de Brusque, quando eu testava formas de representar a técnica contraluz, com o céu atrás. Desse exercício fotográfico surgiram as duas imagens — conta.

 Sobre a experiência fotográfica adquirida ao longo do curso de Publicidade e Propaganda, ele comenta:

— Acredito que o curso tenha me apresentado uma melhor noção do mercado de trabalho no qual um fotógrafo pode atuar e ter retorno pessoal e financeiro. O curso de Publicidade me acrescentou o conhecimento sobre a diversidade, fazendo com que eu percebesse que posso navegar por diversos ramos da fotografia — afirma.

E o fotógrafo não para por aí. Seus planos para 2017 são conquistar mais espaço no campo fotográfico e divulgar seu trabalho.

— A sensação de ser publicado pela Vogue é um pouco louca, ver fotos minhas num lugar que sempre tive como referência é uma sensação ao mesmo tempo estranha e boa. Com certeza é uma plataforma que gerará frutos — analisa.

PhotoVogue

O processo de seleção de fotos funciona da seguinte maneira: o usuário tem permissão de enviar apenas duas fotos por dia, de segunda à quarta-feira, das 8 h até as 20 h no horário de Roma (cerca de 3 horas a mais que o de Brasília).

As fotos enviadas são avaliadas pela equipe de editores da Revista/site. Se aprovadas e publicadas, ficam disponíveis para uso da própria Vogue Italiana e pela New York Agency Art+Commerce, uma das agências mais prestigiadas do mundo.

Mais informações no link: http://www.vogue.it/en/photovogue/manifesto.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues / Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Assessoria de Comunicação/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Gamificação é utilizada em aulas do curso de Letras-Inglês da UNIFEBE
Letras/Inglês

Gamificação é utilizada em aulas do curso de Letras-Inglês da UNIFEBE


14 de março de 2022
Equipe de futebol feminino brusquense nos Joguinhos Abertos conta com duas alunas do Colégio UNIFEBE
Colégio UNIFEBE

Equipe de futebol feminino brusquense nos Joguinhos Abertos conta com duas alunas do Colégio UNIFEBE


01 de agosto de 2023
Acadêmicos classificados no FIES devem agendar entrevista

Acadêmicos classificados no FIES devem agendar entrevista


21 de dezembro de 2006
Skip to content