notícias colégio
Notícias
28 de outubro de 2011

Inspetores do CREA visitam a Unifebe

Uma comitiva de inspetores do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) realizaram uma visita técnica ao Centro Universitário de Brusque – Unifebe, campus Santa Terezinha, para conhecer a estrutura da Instituição e os laboratórios já em uso pelos cursos de graduação, como o de Engenharia de Produção, e que serão utilizados pelos novos cursos: Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Design Gráfico.

Os inspetores foram recebidos pelo reitor, Günther Lother Pertschy e pró-reitores da Instituição. Na oportunidade, foram apresentados os novos coordenadores do curso de Engenharia Civil, Décio Zendron, Arquitetura e Urbanismo, Paulo Roberto Mattedi. O coordenador do curso de Engenharia de Produção, Denis Boing, foi quem explicou os detalhes dos laboratórios da área aos visitantes.

O diretor regional do CREA, Armando Alberto Walendowsky, afirmou que esta foi a primeira vez que esteve na Instituição. "Ficamos bem impressionados com a qualidade e o material que existe aqui. Vamos divulgar na cidade e no estado o potencial desta universidade. Com o lançamento dos novos cursos, a Unifebe só tende a crescer", disse ele, que está há cerca de dez anos no cargo. O CREA regional compreende as cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, Canelinha, São João Batista, Major Gercino, Tijucas, Gaspar e Ilhota.

O diretor também destacou a demanda por profissionais. "O Brasil carece de engenheiros, principalmente de engenheiros civis. O Brasil tem obras do PAC, absorvendo grande quantidade dos engenheiros. E não é só isso, tem Copa do Mundo, Olimpíada, isso tudo vai acarretar uma demanda ainda maior. Existe uma falta de profissionais de Engenharia no mercado", disse ele, frisando que o CREA está à disposição para parcerias, por meio de palestras ministradas pelo Conselho e também envolvendo os universitários no CREA Júnior, lançado recentemente em Santa Catarina.

Durante a visita técnica, o reitor adiantou que novos cursos da área serão lançados e que o CREA será consultado sempre que as graduações envolverem as áreas de suas atuações. "Pretendemos avançar ainda mais nas áreas da engenharia, pois há demanda de outras áreas", ressaltou.

Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Unifebe divulga Seleção pelo Histórico Escolar em São João Batista

Unifebe divulga Seleção pelo Histórico Escolar em São João Batista


05 de março de 2009
NOTA DE ESCLARECIMENTO – 13/02/2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO – 13/02/2009


13 de fevereiro de 2009
População pode contribuir com a criação do maior arquivo histórico da indústria têxtil catarinense
Universidade Comunitária

População pode contribuir com a criação do maior arquivo histórico da indústria têxtil catarinense


03 de setembro de 2020
Skip to content