28 de outubro de 2011

Inspetores do CREA visitam a Unifebe

Uma comitiva de inspetores do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) realizaram uma visita técnica ao Centro Universitário de Brusque – Unifebe, campus Santa Terezinha, para conhecer a estrutura da Instituição e os laboratórios já em uso pelos cursos de graduação, como o de Engenharia de Produção, e que serão utilizados pelos novos cursos: Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Design Gráfico.

Os inspetores foram recebidos pelo reitor, Günther Lother Pertschy e pró-reitores da Instituição. Na oportunidade, foram apresentados os novos coordenadores do curso de Engenharia Civil, Décio Zendron, Arquitetura e Urbanismo, Paulo Roberto Mattedi. O coordenador do curso de Engenharia de Produção, Denis Boing, foi quem explicou os detalhes dos laboratórios da área aos visitantes.

O diretor regional do CREA, Armando Alberto Walendowsky, afirmou que esta foi a primeira vez que esteve na Instituição. "Ficamos bem impressionados com a qualidade e o material que existe aqui. Vamos divulgar na cidade e no estado o potencial desta universidade. Com o lançamento dos novos cursos, a Unifebe só tende a crescer", disse ele, que está há cerca de dez anos no cargo. O CREA regional compreende as cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, Canelinha, São João Batista, Major Gercino, Tijucas, Gaspar e Ilhota.

O diretor também destacou a demanda por profissionais. "O Brasil carece de engenheiros, principalmente de engenheiros civis. O Brasil tem obras do PAC, absorvendo grande quantidade dos engenheiros. E não é só isso, tem Copa do Mundo, Olimpíada, isso tudo vai acarretar uma demanda ainda maior. Existe uma falta de profissionais de Engenharia no mercado", disse ele, frisando que o CREA está à disposição para parcerias, por meio de palestras ministradas pelo Conselho e também envolvendo os universitários no CREA Júnior, lançado recentemente em Santa Catarina.

Durante a visita técnica, o reitor adiantou que novos cursos da área serão lançados e que o CREA será consultado sempre que as graduações envolverem as áreas de suas atuações. "Pretendemos avançar ainda mais nas áreas da engenharia, pois há demanda de outras áreas", ressaltou.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Unifebe divulga Seleção pelo Histórico Escolar em São João Batista

05 de março de 2009
NOTA DE ESCLARECIMENTO – 13/02/2009