notícias colégio
Notícias
15 de abril de 2011

Acadêmicos aderem à ação de apoio à Lei das Comunitárias

Mais de 50% dos acadêmicos da Unifebe já preencheram a lista de apoio à aprovação do Projeto de Lei n° 7639/2010, que cria juridicamente as Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES). A campanha de apoio continua na Instituição e quem ainda não participou está convidado a preencher o formulário no Portal das ICES (Clique aqui para acessar). O preenchimento é fácil e rápido. Basta informar nome, cidade, Instituição e e-mail.

O apoio é importante, pois o Projeto de Lei das Universidades Comunitárias define, qualifica e dispõe sobre as finalidades dessas Instituições. Atualmente elas não estão contempladas no plano de Educação Nacional, nem Estadual. O estudante do Ensino Médio e estagiário do Núcleo de Informática da Unifebe, Jeferson Luis Prette, 17 anos, compreendeu a importância da aprovação do Projeto de Lei e incluiu seu nome na lista de apoio. "Participei, pois essa lei pode abrir muitas portas para a Unifebe e outras instituições comunitárias", disse.

Na noite de quarta-feira, 13 de abril, os acadêmicos da 1ª fase do curso de Sistemas de Informação tiveram um tempo disponível na aula do professor Edney Marcel Imme para apoiar a ação. Conforme o pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, não só os alunos têm apoiado o Projeto de Lei, mas também funcionários e professores. "Queremos ampliar ainda mais a participação da comunidade, não só acadêmica, mas também externa, uma vez que a aprovação da lei benefecia toda a comunidade", frisou.

Muitas turmas já passaram nos laboratórios de informática e incluíram seus nomes na lista. Participe você também e ajude as Universidades Comunitárias do Sistema Acafe a se fortalecerem e a continuarem a prestar ensino de qualidade em Santa Catarina.

Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Alunos de Publicidade visitam agências da região
Visita técnica

Alunos de Publicidade visitam agências da região


13 de fevereiro de 2017
Curso de Ciências Contábeis promove 5ª Festa da Integração

Curso de Ciências Contábeis promove 5ª Festa da Integração


27 de maio de 2008
Clínica Escola e Serviços em Psicologia da UNIFEBE oferta psicoterapia em grupo para mães e adolescentes
Universidade Comunitária

Clínica Escola e Serviços em Psicologia da UNIFEBE oferta psicoterapia em grupo para mães e adolescentes


30 de abril de 2024
Skip to content