03 de julho de 2015

Acadêmicos apresentam coleção de sapatos à empresa Raphaella Booz

Na quinta-feira, 2 de julho, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebeu os profissionais da empresa Raphaella Booz no III Simpósio de Moda e Tecnologia Têxtil.

Os acadêmicos da 5ª fase de Design de Moda apresentaram uma coleção de calçados desenvolvida para a empresa. O evento foi realizado no auditório do bloco C.

Segundo a coordenadora Edinéia Pereira da Silva Betta, atividades assim são muito importantes para o desenvolvido acadêmico dos estudantes.

“É uma forma de apresentar as atividades interdisciplinares que ocorrem durante o semestre e que unem o ensino, pesquisa e extensão. Como já falamos em outras ocasiões, o curso de Design de Moda da UNIFEBE procura trabalhar sempre com empresas reais”, conta.

Durante o semestre, os alunos visitaram a empresa com o professor Jerônimo Tridapalli, que conduz o projeto. No local, eles tiveram a oportunidade de conhecer o processo de fabricação.

“Eles passam todo o semestre unindo a teoria com a prática, desenvolvendo e confeccionando as peças”, explica o professor.

Programação

Durante a semana, os estudantes de Moda e Produção Têxtil assistiram a palestras e participaram de oficinas de diversos temas. O simpósio começou na segunda-feira com a palestra “Vanguarda da moda japonesa no ocidente e reverberações na moda atual” com a professora Alice Yumi Sinzato. Na terça-feira, a programação continuou com minicursos. Na quarta-feira, foi ministrada a palestra “Elastano: da tecnologia a moda” com Jessé Moura e Marcos Ferreira.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Foto: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br