notícias colégio
Notícias
20 de setembro de 2011

Acadêmicos conhecem dinâmica de grandes empresas

Acadêmicos dos cursos de Administração, Logística e Processos Gerenciais do Centro Universitário de Brusque – Unifebe estiveram em São Paulo nos dias 14 e 15 de setembro para uma visita técnica à Cervejaria Heineken, em Jacareí, e à Empresa Magneti Marelli (COFAP) na cidade de Mauá.

Na cervejaria os alunos receberam orientações sobre a origem da cerveja no mundo e no Brasil e informações sobre as marcas de cervejas e refrigerantes envasadas pela unidade. "Após a explanação teórica, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de envasamento. Na ocasião, estavam envasando Coca-Cola em garrafinha, Cerveja Heineken em garrafas de 600 ml e Kaiser em latas", relata o coordenador do curso de Tecnologia em Logística, Sidnei Gripa, que acompanhou a viagem.

O coordenador conta que na COFAP, unidade onde são fabricados amortecedores para diversas marcas de automóveis como Fiat, GM, VW, os acadêmicos visitaram o setor produtivo, desde a entrada da matéria-prima até a expedição. "Foi possível verificar in loco todo o processo de fabricação de amortecedores. Sistemas de gestão aplicados na produção, armazenamento de materiais, células de montagem manuais e automatizadas entre outros pontos ligados diretamente aos cursos", enfatiza Gripa.

Segundo ele, as visitas técnicas são de grande importância, pois os estudantes conseguem enxergar na prática o que aprendem em sala de aula sobre teorias, modelos de gestão e organização existentes. "Além disso, essas viagens integram mais o grupo", finaliza o coordenador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Curso de Fisioterapia recebe profissionais para integração com acadêmicos
Fisioterapia

Curso de Fisioterapia recebe profissionais para integração com acadêmicos


06 de novembro de 2023
UNIFEBE promove seu maior evento de ensino, pesquisa e extensão
Egresso

UNIFEBE promove seu maior evento de ensino, pesquisa e extensão


11 de outubro de 2012
Quarta-feira de jogo para o Basquete de Brusque

Quarta-feira de jogo para o Basquete de Brusque


27 de março de 2012
Skip to content