11 de maio de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Acadêmicos da UNIFEBE atendem comunidade no Sábado Fácil

Estudantes de Medicina, Letras – Inglês e Pedagogia prestaram serviços gratuitos aos cidadãos brusquenses

Acadêmicos de Medicina, Letras – Inglês e Pedagogia prestaram atendimento à comunidade no último Sábado Fácil (7). Promovida em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a atividade foi realizada na Praça Barão de Schneeburg, no Centro de Brusque.

Os cidadãos que passaram pelo local puderam aferir a pressão arterial e a glicemia, com os acadêmicos de Medicina, e as crianças tiveram a oportunidade de fazer pintura facial, cabelo maluco, esculturas de balões, jogo da memória e bingo, com os acadêmicos de Pedagogia e Letras – Inglês.

Para a acadêmica Raissa Boing, da 6ª fase do curso de Letras – Inglês, o evento foi uma oportunidade para a integração entre os acadêmicos e a comunidade. “Foi uma atividade muito divertida. Levamos balões de várias cores, caneta para escrever mensagens nos balões, e fitilhos para que as crianças pudessem segurar ou amarrá-los. Conseguimos com isso inserir a questão das cores em inglês, e os pais incentivavam seus filhos a falarem palavras no idioma em troca do balão”, relata Raissa.

Já a aluna Micaella Mantovani Daneluzi, da 1ª fase de Pedagogia, mostra satisfação com as atividades realizadas na praça. “É um prazer estar com as crianças e fazer algo que elas gostam e se sentem felizes. Creio que eventos assim são essenciais, pois lidamos com dia diversidade. Inclusive, alguns deles até contavam curiosidades dos filhos enquanto fazem as atividades. Projetos assim trazem de volta a essência do ser humano e ressaltam a importância de estarmos em sociedade, cuidando e educando nossa próxima geração”, garante a estudante.

Acadêmica da 3ª fase de Medicina, Amanda Herreros Godoy considera que o contato com a comunidade é um importante elemento em sua formação. “Podemos conscientizar as pessoas sobre hábitos de vida mais saudáveis, além de pôr em prática os conteúdos estudados em sala de aula. Esse contato direto desde o começo da faculdade nos faz querer sermos médicos cada vez mais humanos, e cada vez mais motivados a seguirmos aquilo que sempre sonhamos, mostrando que mesmo no início do curso já podemos fazer a diferença em prol da população”, orgulha-se Amanda.

UNIFEBE com Você

A participação da UNIFEBE no tradicional Sábado Fácil do CDL integra as ações do projeto UNIFEBE com Você, coordenado pelo professor Adonis Marcos Lisboa e desenvolvido por acadêmicos bolsistas do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – Uniedu.

“A universidade deve ser uma extensão da comunidade e, para isso, é essencial que estejamos integrados com ela, conhecendo de perto sua realidade e seus anseios. Em ações como o Sábado Fácil e por meio do projeto UNIFEBE com Você queremos oportunizar esse contato da população com a UNIFEBE e transformar o saber acadêmico em prol do desenvolvimento humano e social”, conclui a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva.

Ciências Contábeis comemora 25 anos de curso com Semana Acadêmica
Semana Acadêmica