notícias colégio
Notícias
30 de março de 2016

UNIFEBE entrega mais de 3.300 mil itens de higiene e limpeza à AVOS

Entrega foi realizada em Florianópolis

Sobrou emoção na tarde de terça-feira (29) durante a entrega dos itens arrecadados pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE à Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão – AVOS, em Florianópolis.

No tradicional trote solidário, promovido a cada início de semestre, os calouros da UNIFEBE foram convidados a demonstrar sua solidariedade doando itens de higiene pessoal e limpeza para a casa de apoio Vovó Gertrudes, que dá suporte às crianças em tratamento e seus familiares. Os alunos se envolveram com a causa e arrecadaram mais de 3,3 mil suprimentos. O curso de Ciências Contábeis foi o que mais arrecadou.

Segundo a coordenadora de eventos da UNIFEBE e presidente da comissão organizadora do trote solidário “Ajudar faz bem”, Luana Alves, a AVOS foi escolhida por atender crianças de Brusque e região em tratamento na capital do Estado.

— Sabemos que a AVOS também beneficia nossas crianças de Brusque e região, atendidas diariamente no Hospital Infantil Joana de Gusmão. Com esta ação, mostramos mais uma vez o engajamento de nossa universidade comunitária e nossos acadêmicos em ações que contribuam com a nossa comunidade como um todo. Ficarmos surpresos e muito agradecidos com o esforço dos nossos estudantes para que essa edição do trote fosse mais uma vez um sucesso — afirma Luana.

O coordenador de Ciências Contábeis Edilson Sidnei Padilha agradeceu o comprometimento de seus estudantes.
— É um impacto ver de perto o trabalho realizado pela AVOS. Muitas crianças e seus familiares chegam aqui sem perspectiva e recebem tanto carinho que encontram um novo porto seguro, um novo horizonte. Ao ver de perto tudo isso, fiquei ainda mais orgulhoso dos nossos alunos na arrecadação — diz.

O apresentador Ernani Godoy, o Banana, também registrou a entrega. A reportagem será transmitida na TV Canal X, e também pelo link: http://www.canal24horastv.com/.

Solidariedade

As doações dos acadêmicos da UNIFEBE foram recebidas com festa pela equipe de voluntários da AVOS. Segundo a gerente Administrativa do local, Regina CechettoTellini, os donativos chegaram em boa hora.

—Estava saindo agora mesmo para comprar desinfetante, água sanitária e outros itens de limpeza e cuidado pessoal para nossos hóspedes. Então, recebemos essas doações com muita alegria. Nós gastamos muito material de limpeza e higiene porque temos uma casa muito grande, e apesar de ser bem equipada, necessita estar sempre bem higienizada por causa dos tratamentos. Essa doação vai nos auxiliar e muito a manter esse padrão que nossas crianças precisam — explica.

A presidente da AVOS, dona Maria Gertrudes da Luz Gomes, se emocionou com o engajamento dos estudantes e agradeceu o envolvimento da UNIFEBE nesta ação.

—Que bom que vocês entraram nessa campanha e trouxeram tantas doações. Nós sobrevivemos de doações e essa com certeza fará a diferença no nosso trabalho. Vocês não poderiam ter tido um gesto mais bonito do que esse, de ajudar quem precisa. Que vocês tenham sempre esse coração aberto e possam ajudar a todas as pessoas que precisarem, tem muita gente nesse mundo e nós precisamos cuidar uns aos outros — declara.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Professores da rede estadual participam de formação sobre Jogos Digitais e Espaços Maker na UNIFEBE
Universidade Comunitária

Professores da rede estadual participam de formação sobre Jogos Digitais e Espaços Maker na UNIFEBE


21 de novembro de 2023
Unifebe sedia exposição do Marco de Entrada de Brusque

Unifebe sedia exposição do Marco de Entrada de Brusque


14 de abril de 2010
Abertas inscrições para a submissão de trabalhos para a Revista da UNIFEBE

Abertas inscrições para a submissão de trabalhos para a Revista da UNIFEBE


11 de julho de 2013
Skip to content