notícias colégio
Notícias
09 de outubro de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Acadêmicos da UNIFEBE fazem visitas técnicas a cervejarias brusquenses

Programa Semear dos cursos de Gestão Comercial e Processos Gerenciais também contou com oficinas

Duas cervejarias sediadas em Brusque receberam acadêmicos dos cursos de Gestão Comercial e Processos Gerenciais da UNIFEBE para visita técnica. Ao longo da atividade, que integra o Programa Semear para os ambas as formações, o grupo pôde conhecer desde o processo de operação, parte das estratégias, desafios e expectativas apresentadas pelo para o setor.

Na Agnus Cervejaria, o gestor Christopher Volkmer apresentou a trajetória da empresa, perspectivas e como a inovação adaptada às tendências do mercado tiveram um papel importante no desenvolvimento do negócio. Já durante a visita na Cervejaria Cequattro, o grupo pôde ampliar o conhecimento sobre o mercado cervejeiro, estratégias de negócios adotadas pela empresa, assim como discutir sobre as oportunidades e desafios enfrentados pela indústria cervejeira, posicionamento e forma de atuação em um cenário de concorrência e demandas por qualidade.

Os acadêmicos, que participaram da curricularização, tiveram duas oficinas com o foco em inovação e comportamento do consumidor. A capacidade de análise e compreensão do comportamento do cliente por parte das empresas esteve no foco da atividade conduzida pela professora Gissele Prette.

A abordagem feita pelo professor Leonardo Anésio abordou o desenvolvimento de novos produtos e estratégias de inovação. “Os alunos foram incentivados a identificar oportunidades de inovação em produtos e serviços existentes, além de planejar pesquisas de mercado para embasar decisões estratégicas”, descreve o professor.

Diferencial
Para o coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Processos Gerenciais, professor Günther, Lother Pertschy, a atividade tem se mostrado positiva ao longo das edições. Ele salienta a possibilidade de interação entre acadêmicos e representantes das diferentes empresas participantes como um diferencial da iniciativa. “A Curricularização da Extensão por meio do Programa SEMEAR, tem se mostrado muito eficiente para proporcionar experiências únicas aos nossos acadêmicos, por possibilitar o contato com organizações de diversos segmentos, neste caso, o cervejeiro”.

Yago Zancan de Oliveira é acadêmico da 4.ª fase de Gestão Comercial e classifica como “excepcional” a possibilidade de conhecer o processo de fabricação das bebidas. Ele atribui a possibilidade de ter vivido a experiência proporcionada com a visita à sua trajetória como acadêmico e acredita que a visita contribuiu para seu desenvolvimento.

“Essa visita contribuiu muito em meus conhecimentos. Saber como funciona a padronização de um processo fabril, até o cliente final com a forma de atendimento ao cliente. Avalio essa visita de forma muito positiva, por achar que se não fosse um acadêmico não teria a oportunidade de chegar tão perto e de ter uma palestra explicativa de como tudo funciona” detalha.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE inaugura Laboratório de Metodologias Ativas
Destaque

UNIFEBE inaugura Laboratório de Metodologias Ativas


09 de maio de 2024
Acadêmicos de Tecnologia em Logística visitam Porto Seco

Acadêmicos de Tecnologia em Logística visitam Porto Seco


01 de junho de 2010
Acadêmicos de Administração surpreendem clientes da Havan
UNIFEBE

Acadêmicos de Administração surpreendem clientes da Havan


05 de julho de 2013
Skip to content