Os acadêmicos, que participaram da curricularização, tiveram duas oficinas com o foco em inovação e comportamento do consumidor. A capacidade de análise e compreensão do comportamento do cliente por parte das empresas esteve no foco da atividade conduzida pela professora Gissele Prette.
A abordagem feita pelo professor Leonardo Anésio abordou o desenvolvimento de novos produtos e estratégias de inovação. “Os alunos foram incentivados a identificar oportunidades de inovação em produtos e serviços existentes, além de planejar pesquisas de mercado para embasar decisões estratégicas”, descreve o professor.
Diferencial
Para o coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Processos Gerenciais, professor Günther, Lother Pertschy, a atividade tem se mostrado positiva ao longo das edições. Ele salienta a possibilidade de interação entre acadêmicos e representantes das diferentes empresas participantes como um diferencial da iniciativa. “A Curricularização da Extensão por meio do Programa SEMEAR, tem se mostrado muito eficiente para proporcionar experiências únicas aos nossos acadêmicos, por possibilitar o contato com organizações de diversos segmentos, neste caso, o cervejeiro”.