08 de junho de 2010

Acadêmicos da Unifebe já podem se inscrever no FIES

Os acadêmicos da Unifebe – Centro Universitário de Brusque já podem se inscrever no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior – FIES. Os interessados devem efetuar o cadastro pelo site http://www.mec.gov.br e, posteriormente, entregar cópia dos documentos solicitados no Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante – SOAE, na Sala 2 do Bloco A do campus no bairro Santa Terezinha.

O FIES é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. A partir deste ano, o programa passa a funcionar em um novo formato. Agora, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE é o novo Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, o financiamento poderá ser solicitado em qualquer período do ano.

Poderão se inscrever no programa os alunos dos seguintes cursos de graduação da Unifebe: Administração, Design de Moda, Direito, Bacharelado em Educação Física, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Negócios Imobiliários, Curso Superior de Tecnologia em Produção Têxtil, Letras, Pedagogia e os cursos de Tecnologia em Gestão Empresarial de Nova Trento e São João Batista.

Para se inscrever, os candidatos deverão acessar o SisFIES no site do Ministério de Educação e informar os dados solicitados. Após concluir o cadastro o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), junto ao SOAE, sala 2 do Bloco A na Unifebe, em até dez dias, contados a partir do dia imediatamente posterior ao da conclusão da sua inscrição. A Comissão é o órgão responsável, na instituição de ensino, pela validação das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição.

Depois da validação das informações, o estudante deverá comparecer em até 20 dias, contados a partir do dia imediatamente posterior ao da conclusão da inscrição, na Caixa Econômica Federal para formalizar a contratação do financiamento. Vale ressaltar que os prazos para validação dos documentos e comparecimento na instituição bancária começam a contar a partir da conclusão da inscrição no SisFIES e não serão interrompidos aos finais de semana ou feriados.

Para mais informações, entre em contato com o SOAE pelo e-mail soae@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7235.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Unifebe publica Edital de Matrícula para Veteranos

13 de junho de 2006
UP – UNIFEBE PROFISSÕES acontece dia 3 de outubro