29 de outubro de 2015

Acadêmicos da UNIFEBE participam de 6º workshop do SCMC Conecta 2015

No dia 31 de outubro, os acadêmicos Ana Paula Noldin da 1ª fase de Design de Moda e Roner Lucas Becker da Luz da 5ª fase de Design Gráfico do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participam do 6º e último Workshop do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) Conecta.

Com o tema “Foco na Autonomia”, o workshop será realizado em Joinville e será ministrado pelo professor Nelson Pinheiro, que é Trends Researcher na AYR Consulting Worldwide, docente no IADE (Instituto Universitário de Artes Visuais, Design e Empresa em Lisboa) e no IED (Instituto Europeo di Design em Madri).

O projeto

O SCMC Conecta é um projeto que reúne estudantes e jovens designers com o objetivo de instigar a criatividade e gerar inovações sustentáveis, transformando ideias em conceitos implementáveis, facilitando a identificação de novas oportunidades e aumentando a velocidade e a eficácia na criação de soluções inovadoras.

O programa, lançado em 2005, tem a UNIFEBE e outras 15 instituições de ensino como parceiras. Dos workshops realizados este ano, o acadêmico Roner conseguiu ser selecionado para todas as 6 etapas. A seleção é feita por análise semântica dos textos enviados no formulário de inscrição, e análise de pontuação que recompensa os participantes dos primeiros eventos e os mais envolvidos na rede SCMC Conecta.

Além de Roner e Ana Paula, outros acadêmicos da UNIFEBE participaram do evento ao longo do ano.

Próxima etapa

Em novembro, as ações criadas durante os workshops resultam em um Design Camp, evento de 5 dias de duração, que possibilitam aos participantes aplicarem o que aprenderam nos workshops.

Para Roner, inscrito para esta etapa, participar do acampamento será uma oportunidade de trocar ideia com outros acadêmicos e aprimorar ainda mais seus conhecimentos na área.

“Nesses cinco dias todos os participantes ficam imersos em um universo com todas as ferramentas necessárias para a busca de soluções inovadoras para os desafios lançados durante o Design Camp”, afirma.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Com informações SCMC Conecta
Fotos: Divulgação SCMC Conecta
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223