notícias colégio
Notícias
13 de setembro de 2006

Unifebe promove Jornada de Iniciação Científica

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque promove a partir desta quinta-feira, dia 14, a V Jornada de Iniciação Científica, um evento anual que divulga as experiências dos acadêmicos na área de pesquisa.

O tema escolhido para esta edição do evento é “O desenvolvimento do pensamento científico e a iniciação à pesquisa no Ensino Superior”. A abertura da Jornada de Iniciação Científica será às 19h no Auditório do Bloco C, com o Dr. Alexandro Andrade (Udesc).

O evento, que está sendo organizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, propõe para sexta-feira, dia 15, a realização de Oficinas e um Minicurso. Para participar os candidatos podem fazer as inscrições antecipadamente via internet (clique aqui) ou minutos antes do início das atividades no local determinado para a realização. A inscrição é gratuita.

Segundo a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Profª Jocimari T. Schroeder, a iniciação científica é um instrumento de formação que permite aos acadêmicos participar de pesquisas científicas sob a orientação de pesquisadores mais experientes.

“É uma forma de introduzir o acadêmico no mundo da pesquisa e estimular o pesquisador-orientador a formar equipes, que favorece a formulação de políticas de pesquisa para a Instituição”, ressalta Jocimari.

Mais informações sobre a V Jornada de Iniciação Científica da Unifebe com Jeferson Luiz Correa, pelo telefone (47) 3311 7227 ou pelo e-mail proppex@unifebe.edu.br.

Postagens relacionadas

Intercambistas alemães participam de oficinas
UNIFEBE

Intercambistas alemães participam de oficinas


08 de novembro de 2016
Crianças serão presenteadas através do Natal Solidário Unifebe

Crianças serão presenteadas através do Natal Solidário Unifebe


23 de novembro de 2009
Resultado final do Processo Seletivo Docente para o 1º Semestre Letivo de 2009

Resultado final do Processo Seletivo Docente para o 1º Semestre Letivo de 2009


15 de dezembro de 2008
Skip to content