notícias colégio
Notícias
09 de novembro de 2009

Acadêmicos da Unifebe prestaram prova do Enade

Cerca de 670 acadêmicos da Unifebe – Centro Universitário de Brusque prestaram a prova do Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, no último domingo, 8 de outubro. De acordo com o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, mais de 1 milhão de estudantes realizaram a prova, em 997 cidades brasileiras.

Para o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, o processo de realização das provas do Enade ocorreu com tranqüilidade, havendo apenas registros de casos isolados que não comprometeram o objetivo do exame.

Em relação ao nível de dificuldade da prova as opiniões são diversas. A concluinte do curso de Design de Moda da Unifebe, Andressa Santos Faria, comenta: "Não achei a prova muito difícil. Tiveram algumas questões técnicas e operacionais, mas no geral o nível estava bastante acessível".

Já a concluinte de Direito, Pâmela Daiane Müller, comenta que a prova não estava difícil, mas bastante cansativa. "O que eu percebi é que a abordagem das questões era diferente. Conseguíamos captar o enunciado, mas não de forma clara, o que fez da prova uma tarefa cansativa. Mas a prova em si não foi difícil", acrescenta.

Se para uns a prova foi sinônimo de nervosismo e expectativa, para outros correspondeu a uma oportunidade para avaliar os conhecimentos adquiridos durante a graduação. Para a concluinte de Administração, Heloise Garcia, foi necessária muita atenção para realizar a prova, pois o enunciado de algumas questões davam duplo sentindo. Porém, para ela, independente do resultado, este momento foi fundamental para rever alguns assuntos abordados no início do curso e avaliar seu desempenho.

O Enade 2009 foi aplicado a estudantes ingressantes e concluintes das áreas: graduação em Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Estatística, Música, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo e ainda dos cursos superiores de tecnologia em Design de Moda, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Marketing e Processos Gerenciais. Dentro dessas áreas, foram avaliados estudantes de 7.080 cursos, de 1.807 diferentes instituições.

Fonte: INEP

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira/ Fotos: Lisiane Moraes

Postagens relacionadas

Secretaria de Saúde realiza quase 500 testes na UNIFEBE
Serviço

Secretaria de Saúde realiza quase 500 testes na UNIFEBE


08 de dezembro de 2017
UNIFEBE promove trote solidário com os calouros

UNIFEBE promove trote solidário com os calouros


13 de fevereiro de 2014
Recesso Acadêmico e Administrativo- Dia do Professor
Comunicado

Recesso Acadêmico e Administrativo- Dia do Professor


09 de outubro de 2019
Skip to content