notícias colégio
Notícias
13 de maio de 2009

Unifebe participa de reunião sobre o Projovem Urbano na SDR

A assistente jurídica da Unifebe, Juliana Peixer, representou a Instituição na tarde desta quarta-feira, dia 13, na reunião promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional em Brusque sobre o Programa Projovem Urbano. O objetivo foi destacar o incentivo à participação no projeto, lançado pelo Governo Federal e desenvolvido em Santa Catarina pelo Governo do Estado.

Podem efetuar a matrícula no programa jovens entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não concluíram o ensino fundamental. Além do término dos estudos, formação profissional e aulas de informática, o Projovem também oferece uma bolsa de R$ 100 por mês. "É uma grande oportunidade para a busca de um futuro melhor", diz o gerente de Educação da SDR Brusque, Moacir Merízio. As inscrições podem ser feitas nas secretarias municipais de educação e é necessário levar somente a carteira de identidade.

"O programa busca dar ao jovem a oportunidade de recuperar o tempo perdido, promovendo a aceleração da escolaridade e a qualificação profissional", diz o coordenador estadual da Juventude, Hazael Batista, que falou sobre a importância do Projovem aos representantes dos municípios. As aulas iniciam dia 1º de junho nos municípios de Brusque e São João Batista. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone 0800 722 7777 ou pelo site www.projovem.gov.br.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Encontro definirá diretoria de Fórum Contra a Violência

Encontro definirá diretoria de Fórum Contra a Violência


24 de março de 2012
Unifebe na Comunidade é sucesso de público em Gaspar

Unifebe na Comunidade é sucesso de público em Gaspar


19 de maio de 2008
Turma da sétima fase de Contábeis da Unifebe no Programa do Jô

Turma da sétima fase de Contábeis da Unifebe no Programa do Jô


11 de novembro de 2004