notícias colégio
Notícias
10 de setembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos da UNIFEBE são contemplados com Bolsas de Estudo de até 100%

O valor é repassado pelo Governo Estadual por meio do Programa UNIEDU.

Mais de 30% dos acadêmicos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) têm um motivo a mais para estudar no segundo semestre de 2019. Os estudantes foram contemplados com Bolsas de Estudo do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), e terão de 25% a 100% do valor das mensalidades abatidos pelo convênio. A última relação dos acadêmicos contemplados foi divulgada no site oficial da UNIFEBE, na sexta-feira (6).

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Proppex), professora doutora Edinéia Pereira da Silva Betta, lembra que a instituição disponibiliza dez modalidades de Bolsas de Estudo, mas as principais delas são do UNIEDU, como a Artigo 170 e 171, da constituição estadual.

“O Governo Estadual tem nos surpreendido, visto que vem fazendo um investimento significativo em educação, principalmente no ensino superior, triplicando o valor destinado às bolsas. Neste semestre, por exemplo, todos os acadêmicos que solicitaram bolsas, comprovaram carência e se enquadraram na legislação, receberam o benefício. Foram mais de R$ 2,5 milhões de reais destinados exclusivamente para as bolsas do Artigo 170 e 171 em 2019”.

Com relação ao repasse de recursos destinados às bolsas de estudo para 2020, a professora destaca ainda que as previsões são positivas: “O aluno que tem um grau de carência, se enquadra na legislação e tem interesse em iniciar ou dar continuidade em seus estudos pode ficar tranquilo, pois estará assegurado com oportunidades de bolsas de estudo”.

Modalidades
Além das bolsas de estudo subsidiadas pelo Governo do Estado, o Centro Universitário de Brusque possui um programa próprio de Bolsas de Estudo, e oferece aos acadêmicos bolsas como Coro UNIFEBE, Bolsa Convênio com Empresas, Bolsa de Educação Santander e Bolsa Mérito.

Saiba mais em unifebe.edu.br.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

17º Natal Solidário UNIFEBE presenteará mais de 800 crianças
Destaque

17º Natal Solidário UNIFEBE presenteará mais de 800 crianças


07 de novembro de 2019
UNIFEBE promove seminário dos 150 anos de Imigração Polonesa para o Brasil
Palestra

UNIFEBE promove seminário dos 150 anos de Imigração Polonesa para o Brasil


20 de agosto de 2018
Autores recebem menção honrosa pelo IV Congresso ITS
Pesquisa

Autores recebem menção honrosa pelo IV Congresso ITS


14 de setembro de 2017
Skip to content