23 de agosto de 2007

Enade 2007 avaliará acadêmicos de Educação Física

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avaliará este ano os acadêmicos matriculados em 16 áreas do conhecimento. O Enade avalia os cursos de graduação em ciclos de três anos, ou seja, a cada ano novas áreas são avaliadas. Neste ano serão novamente avaliados os 13 cursos que participaram do exame em 2004, entre eles, Educação Física.

O Enade é realizado por amostragem, sendo assim as Instituições de Ensino cadastram os acadêmicos habilitados a participarem da prova e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) seleciona os que farão a prova. Os estudantes que não forem selecionados pelo Inep poderão realizar a prova como voluntários, basta entrar em contato com o Pesquisador Institucional ou com o coordenador de curso até o dia 4 de outubro.

O Inep divulgará até o dia 25 de setembro a lista dos estudantes selecionados, pelos procedimentos amostrais, para participação no Enade 2007. Os locais de prova serão divulgados até o dia 22 de outubro. O estudante selecionado fará a prova no município de funcionamento do curso. A provas do Enade 2007 serão aplicadas no dia 11 de novembro, com início às 13h (horário de Brasília).

A participação ou dispensa do Enade constará no Histórico Escolar. Os acadêmicos da Unifebe – Centro Universitário de Brusque que desejam receber mais informações sobre o exame podem solicitar através do e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7212.

Prática budista é tema de aula no MBA Gestão de Pessoas e Coaching

Prática budista é tema de aula no MBA Gestão de Pessoas e Coaching