19 de dezembro de 2016

Acadêmicos se preparam para intercâmbio em universidades parceiras

A vida acadêmica é a melhor fase para buscar novas experiências e encontrar respostas. Por isso, a UNIFEBE comemora a aprovação de seis estudantes dos cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção e Engenharia Civil para intercâmbio nas universidades portuguesas “Universidade do Porto”, “Universidade do Algarve” e “Universidade do Minho”.

Para o acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, Matheus Xavier, que embarca no início de 2017 para a Universidade do Minho, a oportunidade de estudar em uma das melhores escolas de arquitetura do mundo contribuirá ainda mais para sua formação acadêmica.

— É uma oportunidade única que ambas universidades estão me proporcionando. Isso me faz acreditar em grandes ações e consequências positivas para o meu futuro profissional. Saber também que irei morar seis meses em Portugal, um pais completamente ligado a história da arquitetura brasileira, me deixa ainda mais completo — afirma.

Para o estudante, outro ponto positivo é a possibilidade de compreender novas culturas e costumes do povo europeu.

— Poder explorar novas visões sobre o mundo sem dúvidas enriquecerá ainda mais essa experiência. Estou cheio de expectativas — conta.

Internacional

Os estudantes que também tiverem interesse em participar de intercâmbios em universidades parceiras ou outras ações internacionais promovidas pela UNIFEBE podem entrar em contato com o setor de internacionalização no telefone (47) 3211-7227 ou no e-mail internacional@unifebe.edu.br.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223