08 de agosto de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos da UNIFEBE têm até final de agosto para contribuir com a doação de mantas e cobertores

Além de ajudar quem precisa, com as doações os estudantes receberão horas complementares.

Ainda dá tempo de participar da campanha “Aqueça o Inverno de Alguém” e contribuir com a doação de mantas e cobertores. Os estudantes, professores, colaboradores da UNIFEBE e a comunidade em geral têm até o fim de agosto para doar itens de inverno em bom estado, que serão destinados pela Liga Acadêmica de Anatomia do curso de Medicina às Unidades Básicas de Saúde de Brusque, responsáveis por fazer a entrega às famílias necessitadas.

A campanha é uma iniciativa do Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE), em parceria com a Liga Acadêmica de Anatomia e com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) UNIFEBE, com o intuito de aproximar o estudante da comunidade, desenvolvendo a consciência social e solidária.

Doações

As doações da campanha devem ser entregues, até o fim de agosto, na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Proppex), localizada no térreo do Bloco A.

Os acadêmicos dos cursos de Graduação que participarem da campanha recebem horas complementares, em categoria de Atividade Voluntária nas doações de cobertores. Para cada manta de solteiro doada serão contabilizadas 15 horas, mantas de casal e cobertor de solteiro 20 horas. Cobertor de casal e edredom de solteiro 30 horas, e para edredom de casal, coberdrom e acolchoado serão contabilizadas 40 horas.

O quê: Campanha Aqueça o Inverno de Alguém
Para quem: Acadêmicos, colaboradores e população interessada
Onde: UNIFEBE – Rua Dorval Luz, 123, Santa Terezinha
Como: Doação de mantas, cobertores e edredons