21 de junho de 2010

Acadêmicos conhecem escritório de Consultoria Financeira

Os acadêmicos do curso de Administração da Unifebe conheceram no início deste mês, o escritório de Consultoria Financeira e Mercado de Capitais – AAI – Distribuidor Prospercorretora, em Blumenau. Na oportunidade, eles participaram de uma palestra sobre "Perspectivas Econômicas e o Crescimento do mercado de Renda Variável no Brasil", ministrada pelo sócio do escritório e professor de Aplicações Financeiras, Aléssio Ferreira.

A visita proporcionou aos acadêmicos a oportunidade de acompanhar na prática as operações de compra e venda de ações no Mercado de Capitais, em tempo real. O professor Aléssio Ferreira considera a visita um momento muito importante para a formação dos acadêmicos, pois aproxima os futuros profissionais da teoria e prática do Mercado Financeiro.

O acadêmico Emilio B. Rockenbach destaca que a visita à Corretora trouxe clareza sobre conceitos básicos, ferramentas de Análise Técnica e Fundamentalista na tomada de decisão e o funcionamento do Mercado, contribuindo assim para o crescimento profissional.

"Tivemos uma aula expositiva que nos mostrou como funcionam os procedimentos mercadológicos de ações e como se comporta o mercado financeiro. Aulas fora do ambiente acadêmico sempre favorecem e dão dinâmica ao aprendizado", acrescentou Tânia Regina Nunes Zucco.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Curso de Publicidade lança audiolivros para crianças com deficiência visual

10 de dezembro de 2015
2º Termo Aditivo ao Edital Unifebe nº 17/09 de 29/05/09 para a função de Assistente de Jornalismo II