notícias colégio
Notícias
20 de março de 2023
por: Celio Bruns Junior
Mídia - Beatriz

Acadêmicos de Administração visitam 18º Batalhão da PMSC

Estudantes conheceram a estrutura organizacional e as técnicas de negociação utilizadas pela Polícia

Acadêmicos da 7ª fase de Administração da UNIFEBE visitaram na última semana o 18º Batalhão (18º BPM) da Polícia Militar (PMSC). Eles foram acompanhados pela professora Gissele Prete, responsável pela disciplina de Negociação. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura organizacional da PMSC, identificar as técnicas de negociação utilizadas no âmbito policial e perceber como ocorre o gerenciamento de crise e administração de conflitos e as formas de ingresso na Polícia.

Os estudantes foram recepcionados pelo Tenente Coronel Pedro Carlos Machado Junior e pelo Tenente Brauner. “A visita oportunizou aos acadêmicos conhecerem a estrutura administrativa de outro tipo de instituição que não seja de cunho empresarial”, explica a professora Gissele.

De acordo com o Tenente Coronel do 18º BPM, a apresentação esclareceu aos acadêmicos a forma de atuação da Polícia Militar, no campo operacional e em todas as atividades burocráticas e administrativas realizadas pela corporação. “Temos a missão de oferecer uma segurança pública de qualidade à nossa sociedade. A visita foi uma oportunidade de estreitar os laços entre as instituições e aproximar a comunidade acadêmica da PMSC, apresentando as atividades as nuances do trabalho desenvolvido na cidade de Brusque pelo 18º BPM”, comenta o Tenente Coronel.

Para o professor Günther Lother Pertschy, coordenador do curso, a visita técnica proporcionou aos estudantes a oportunidade de evidenciar na prática grande parte da teoria abordada pela disciplina de Negociação. “Muitas negociações efetuadas pela corporação são realizadas sob grande pressão, isso requer grande habilidade e experiência por parte dos negociadores”, comenta o coordenador.

O acadêmico Pedro Henrique Taschetto Voss valoriza a importância da visita. “Como administradores, temos que ter uma visão sistêmica para resolver algumas situações que acabam nos atingindo. Foi uma experiência muito proveitosa para entendermos as fases, para lidar com conflitos e negociar”, elogia Pedro.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Palestrante do Citibrusque fala sobre Direito Empresarial

Palestrante do Citibrusque fala sobre Direito Empresarial


22 de maio de 2012
Alunos de Engenharia Civil estudam Teoria das Estruturas construindo maquetes
UNIFEBE

Alunos de Engenharia Civil estudam Teoria das Estruturas construindo maquetes


23 de junho de 2015
Inscrições abertas para capacitação a distância de professores da Unifebe

Inscrições abertas para capacitação a distância de professores da Unifebe


11 de fevereiro de 2011
Skip to content