A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza a partir desta segunda-feira, dia 22, a primeira etapa da Avaliação Institucional, com o objetivo de obter informações sobre seus alunos e professores. A segunda etapa da Avaliação Institucional será realizada em outubro, para avaliar o desempenho da coordenação de cursos, organização curricular, condições de oferta do curso e auto-avaliação de professores e alunos.
O objetivo da Instituição é utilizar o resultado da Avaliação Institucional para manter pontos positivos e superar as limitações encontradas. Nesta etapa, a forma de aplicação dos questionários será diferenciada da anterior, enquanto os professores responderão on-line, os alunos receberão um instrumento que será aplicado em sala de aula. Essa estratégia vem atender as necessidades de sensibilização.
"A equipe da Assessoria de Desenvolvimento da Unifebe irá a todas as salas de aula para sensibilizar os alunos sobre a importância de responder a Avaliação Institucional e esclarecer dúvidas", afirmou a integrante da equipe de Avaliação, Márcia Junkes.
A Avaliação Institucional segue a proposta de avaliar e imprimir novos significados à realidade. As diretrizes que pautam a Avaliação seguem o Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras – PAIUB. Estes princípios agregam valor ao processo de avaliação, articulando a participação da comunidade acadêmica em torno da construção da identidade institucional.
Atualmente, a Avaliação Institucional da Unifebe, volta-se ao atendimento do Sistema de Avaliação da Educação Superior – SINAES, que orienta a criação da Comissão Própria de Avaliação – CPA e a realização de diferentes modalidades de avaliação como a Auto-Avaliação Orientada, a Avaliação Institucional Externa, a Avaliação das Condições de Ensino e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE.
Mais informações sobre a Avaliação Institucional com a Assessoria de Desenvolvimento da Unifebe pelo e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3350 4448 ramal 212.