notícias colégio
Notícias
19 de maio de 2006

Avaliação Institucional começa nesta segunda-feira

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza a partir desta segunda-feira, dia 22, a primeira etapa da Avaliação Institucional, com o objetivo de obter informações sobre seus alunos e professores. A segunda etapa da Avaliação Institucional será realizada em outubro, para avaliar o desempenho da coordenação de cursos, organização curricular, condições de oferta do curso e auto-avaliação de professores e alunos.

O objetivo da Instituição é utilizar o resultado da Avaliação Institucional para manter pontos positivos e superar as limitações encontradas. Nesta etapa, a forma de aplicação dos questionários será diferenciada da anterior, enquanto os professores responderão on-line, os alunos receberão um instrumento que será aplicado em sala de aula. Essa estratégia vem atender as necessidades de  sensibilização.

"A equipe da Assessoria de Desenvolvimento da Unifebe irá a todas as salas de aula para sensibilizar os alunos sobre a importância de responder a Avaliação Institucional e esclarecer dúvidas", afirmou a integrante da equipe de Avaliação, Márcia Junkes.

A Avaliação Institucional segue a proposta de avaliar e imprimir novos significados à realidade. As diretrizes que pautam a Avaliação seguem o Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras – PAIUB. Estes princípios agregam valor ao processo de avaliação, articulando a participação da comunidade acadêmica em torno da construção da identidade institucional.

Atualmente, a Avaliação Institucional da Unifebe, volta-se ao atendimento do Sistema de Avaliação da Educação Superior – SINAES, que orienta a criação da Comissão Própria de Avaliação – CPA e a realização de diferentes modalidades de avaliação como a Auto-Avaliação Orientada, a Avaliação Institucional Externa,  a Avaliação das Condições de Ensino e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE.

Mais informações sobre a Avaliação Institucional com a Assessoria de Desenvolvimento da Unifebe pelo e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3350 4448 ramal 212.

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Psicologia garantem vaga em mestrado em universidades federais
UNIFEBE

Acadêmicos de Psicologia garantem vaga em mestrado em universidades federais


19 de dezembro de 2017
Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Servente

Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Servente


20 de maio de 2008
Conscientização ambiental é tema de aula de Arquitetura e Urbanismo
UNIFEBE

Conscientização ambiental é tema de aula de Arquitetura e Urbanismo


18 de agosto de 2015