19 de maio de 2006

Avaliação Institucional começa nesta segunda-feira

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza a partir desta segunda-feira, dia 22, a primeira etapa da Avaliação Institucional, com o objetivo de obter informações sobre seus alunos e professores. A segunda etapa da Avaliação Institucional será realizada em outubro, para avaliar o desempenho da coordenação de cursos, organização curricular, condições de oferta do curso e auto-avaliação de professores e alunos.

O objetivo da Instituição é utilizar o resultado da Avaliação Institucional para manter pontos positivos e superar as limitações encontradas. Nesta etapa, a forma de aplicação dos questionários será diferenciada da anterior, enquanto os professores responderão on-line, os alunos receberão um instrumento que será aplicado em sala de aula. Essa estratégia vem atender as necessidades de  sensibilização.

"A equipe da Assessoria de Desenvolvimento da Unifebe irá a todas as salas de aula para sensibilizar os alunos sobre a importância de responder a Avaliação Institucional e esclarecer dúvidas", afirmou a integrante da equipe de Avaliação, Márcia Junkes.

A Avaliação Institucional segue a proposta de avaliar e imprimir novos significados à realidade. As diretrizes que pautam a Avaliação seguem o Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras – PAIUB. Estes princípios agregam valor ao processo de avaliação, articulando a participação da comunidade acadêmica em torno da construção da identidade institucional.

Atualmente, a Avaliação Institucional da Unifebe, volta-se ao atendimento do Sistema de Avaliação da Educação Superior – SINAES, que orienta a criação da Comissão Própria de Avaliação – CPA e a realização de diferentes modalidades de avaliação como a Auto-Avaliação Orientada, a Avaliação Institucional Externa,  a Avaliação das Condições de Ensino e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE.

Mais informações sobre a Avaliação Institucional com a Assessoria de Desenvolvimento da Unifebe pelo e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3350 4448 ramal 212.

Unifebe realiza sorteio da Campanha Indique um Amigo

10 de março de 2009
UNIFEBE faz manutenção em equipamentos neste sábado

14 de janeiro de 2016