20 de junho de 2013

Acadêmicos de Arquitetura e Engenharia Civil podem participar de concurso para padronização de pontos de ônibus e de táxi de Guabiruba

Uma reunião entre a Prefeitura de Guabiruba, Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e Uniasselvi/Assevim foi o primeiro passo para o lançamento de um concurso envolvendo acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil para definir o modelo de padronização dos pontos de ônibus e de táxi em Guabiruba. O objetivo do poder público é buscar nos talentos da universidade uma contribuição para o planejamento do município, uma das ações que serão fortemente trabalhadas pelo Poder Público: cidade organizada e planejada.

Estiveram presentes no encontro o secretário de Planejamento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Wagner Paulo Butsch, secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, diretor do Grupo Uniasselvi/Assevim, Paulo André Tafner, pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unifebe, Heloisa Maria Wichern Zunino e coordenador do curso de Engenharia Civil da UNIFEBE, George Luiz Bleyer Ferreira.

A reunião ocorreu na tarde de quarta-feira, 19, na sala de reuniões da Prefeitura de Guabiruba. De acordo com Butsch, o concurso irá envolver acadêmicos dos municípios que compõem a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque – SDR. “Vamos entrar em contato com a Furb e com a Univali, pois temos alunos de Guabiruba que estudam nessas situações, mas o critério de participação será residir na região da SDR, a qual o município faz parte, até porque queremos que os participantes conheçam a realidade da nossa cidade”, afirma o secretário.

Ele também comenta que o próximo passo será a elaboração do edital feito pelas Secretarias de Planejamento e de Educação em parceria com as universidades. “Ficou decidido que até agosto iremos elaborar o edital, mas que as instituições de ensino já irão mobilizar a comunidade acadêmica para se prepararem para o concurso. Queremos ter finalizado o processo até dezembro”, ressalta Butsch.

Texto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guabiruba

Processo Seletivo Interno(PSI) Técnico-Administrativo para a função de Assistente de Controle Docente

30 de junho de 2011
Simpósio de Estudos Jurídicos é adiado na Unifebe