notícias colégio
Notícias
12 de maio de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Design Gráfico criam estampas para camiseta do curso

Atividade foi desenvolvida pelos estudantes da 1ª fase do curso, na disciplina de Design Gráfico e Mercado.

Os acadêmicos da 1ª fase de Design Gráfico do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) colocaram à prova sua criatividade em uma atividade proposta por eles mesmos, na disciplina de Design Gráfico e Mercado.

A professora da disciplina, Arina Blum, explica que durante o semestre os estudantes aprenderam sobre os processos de design, uma introdução de como é o caminho para bom resultado no design. “Eles foram desafiados a formular uma maneira de explicar, por meios visuais, o que design representa para eles, e alguns alunos sugeriram que fosse por meio de uma estampa para uma camiseta, que já pudesse ser usada pelo curso”, conta Arina.

Antes de desenvolver a arte, os acadêmicos pesquisaram o mercado de estampas, se inspiraram em referências e também buscaram pelo diferente. Depois de prontas, os estudantes precisaram defender oralmente suas ideias, contextualizando o processo de criação do material.

 “O mais legal foi colocar nossa criatividade à prova, e buscar uma forma de nos diferenciarmos das demais ideias. Com essa atividade pude logo no primeiro semestre ter uma visão de como será a profissão que escolhi”, enfatiza o acadêmico Alexandre dos Reis Lisboa Netto.

De acordo com a professora, os estudantes se empolgaram com a sugestão e não mediram esforços. “Todos foram muito dedicados e surpreenderam com defesas bem fundamentadas e resultados criativos”, conclui Arina.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Evento nesta terça-feira marca I Semana da Literatura Infantil

Evento nesta terça-feira marca I Semana da Literatura Infantil


18 de abril de 2011
Liga Acadêmica de Anatomia da UNIFEBE realiza campanha de arrecadação de brinquedos para crianças
Solidariedade

Liga Acadêmica de Anatomia da UNIFEBE realiza campanha de arrecadação de brinquedos para crianças


28 de setembro de 2021
Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Auxiliar de Controle e Registro Acadêmico I – 02/07/2008

Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Auxiliar de Controle e Registro Acadêmico I – 02/07/2008


02 de julho de 2008
Skip to content