24 de abril de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Acadêmicos de Design Gráfico expõem e comercializam produtos em feira

EXPODESIGN foi prestigiada por estudantes, professores e profissionais da área

Produtos desenvolvidos por acadêmicos de Design Gráfico da UNIFEBE foram expostos e comercializados na EXPODESIGN, feira de Design e Artesanato do curso, que contou com a presença de alunos e professores de diversos cursos da instituição, além de profissionais da área. Dez estudantes venderam seus materiais no evento, realizado no Átrio do Bloco A.

Coordenador do curso, o professor Thiago dos Santos considera a EXPODESIGN uma excelente oportunidade para os estudantes mostrarem o seu talento e compartilharem suas experiências, suas artes e suas criações com a comunidade. “Essa feira é organizada e promovida pelos próprios alunos. Nela, eles põem em prática habilidades adquiridas em sala de aula. Além disso, os estudantes têm contato direto com o público e outros profissionais do setor, trocando ideias e obtendo feedbacks valiosos para o seu desenvolvimento pessoal e profissional”, ressalta o coordenador.

O professor Thiago revela que os acadêmicos são incentivados a propor projetos criativos e inovadores, que refletem as tendências do mercado e as necessidades do público. “Para os visitantes, a feira é uma oportunidade única de conhecer novos talentos, apreciar novas ideias e conceitos visuais, além de trocar experiências com os próprios estudantes e professores do curso”, garante.

Acadêmico da 5ª fase, Pedro Miguel Carvalho Fonseca produziu colagens digitais Ele considera que o evento serviu para expor e divulgar sua arte para a comunidade. “Ter a oportunidade de expor nossos talentos e ver as pessoas em contato direto com a nossa arte é muito gratificante. Além disso, ouvir opiniões diversas sobre os nossos trabalhos ajudam no desenvolvimento e maior evolução das nossas habilidades, sejam como artistas ou profissionais nas nossas respectivas áreas”, orgulha-se.

Laboratório de Fenômenos de Transporte é inaugurado nesta segunda, 28

24 de outubro de 2013