Ao longo da graduação, os acadêmicos de Direito do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) descobrem as inúmeras possibilidades de atuação que a profissão apresenta.
Abrir seu próprio escritório e advogar é uma dessas oportunidades. Por isso que, na última quarta-feira (27), o advogado e mestre em Direito, André Jannis, conversou com os acadêmicos da 10ª fase sobre gestão de escritórios de advocacia.
Durante o bate-papo, Jannis apresentou técnicas de gestão forense, destacou as áreas jurídicas que precisam de mais especialistas e quais as habilidades são necessárias para conhecer a necessidade do cliente, com atendimento ético e personalizado. A coordenadora de Direito da UNIFEBE, professora Anna Lúcia Martins Mattoso, destaca que este foi um tema escolhido pelos próprios estudantes.
“Com a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) veio também a vontade de que eles conhecessem mais a fundo a possibilidade de gerenciar o seu próprio escritório de advocacia. A nossa região tem uma veia empreendedora bem evidente, por isso que proporcionar esse momento com um profissional de renome na área, dá ainda mais impulso para que eles alcem seu próprio voo na carreira”, salienta a professora.
A liberdade e autonomia para empreender é algo que chama a atenção do acadêmico Rafael Riffel Porto. “Ainda não trabalho na área da advocacia, mas é um projeto futuro sim. A conversa foi fundamental para esclarecer diversos pontos para quem tem a intenção de advogar. Essa possibilidade de interação com os grandes mestres que a UNIFEBE proporciona, contribui grandemente para a formação holística de nós acadêmicos”, complementa Rafael.
A conversa com os estudantes foi realizada no auditório do Bloco C, e seguiu todos os protocolos de segurança em saúde.
