22 de setembro de 2011

Acadêmicos de Direito atuam no Tribunal do Júri

O Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Brusque ficou lotado na noite de quarta-feira, 21 de setembro. O público eram os acadêmicos e professores do curso de Direito do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, que acompanharam a atuação dos colegas da 5ª fase, que realizaram a simulação de um júri popular.

Apesar do crime ocorrido em Navegantes, em que um homem matou outro a facadas, ser verdadeiro, a defesa e a acusação do caso foram simulados pelos acadêmicos. "Vamos verificar se a decisão dos alunos será igual a da realidade", frisou a professora da disciplina de Direito Processual Penal II, Ana Selma Moreira.

Para os acadêmicos Kelvin Kammers e Leandro de Souza, a atividade auxilia na prática da oratória, perda da vergonha e no discernimento se a área criminal é a área que desejam seguir. "Atividades que saem do papel e vão para a prática são sempre bem-vindas", frisou Leandro.

A atividade é realizada todo semestre e envolve os alunos da 1ª e 3ª fase, que são sorteados e participam como jurados.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Acadêmicos de Sistemas de Informação apresentam trabalhos finais