15 de julho de 2021
por: Celio Bruns Junior
Olga Luisa dos Santos

Programação de boas-vindas marca recepção dos novos estudantes de Medicina

Calouros iniciam o semestre no próximo dia 20 de julho.

Os novos acadêmicos do curso de Medicina do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) iniciarão no próximo dia 20 de julho, o primeiro passo em sua trajetória rumo à formação acadêmica. Para desejar as boas-vindas, a instituição preparou uma programação de acolhimento aos futuros médicos. Devido à pandemia, a tradicional aula magna ocorrerá de forma virtual na terça-feira (20), e será transmitida a partir das 19h, no canal da UNIFEBE, no YouTube. No evento, o doutor José de Jesus de Peixoto Camargo fará a palestra com o tema “Medicina na Era da Tecnologia: O que ganhamos e o que perdemos? ”.

No dia seguinte (21), a partir das 9h, no Auditório do Bloco F, os alunos conhecerão as dependências da universidade e assistirão ao doutor Fernando Arruda, abordar a temática “Que tipo de médico precisamos?”. Nesse dia, eles serão recepcionados pelos veteranos do curso, que os conduzirão para uma visita guiada pelos laboratórios do novo bloco. As aulas iniciam na quinta-feira (22), a partir das 8h20, logo após a divisão dos grupos de estudos, no auditório do Bloco F.

O coordenador do curso de Medicina da UNIFEBE, doutor Osvaldo Quirino de Souza, deseja boas-vindas aos novos acadêmicos.  “A profissão que eles escolheram é desafiadora, mas optaram por uma universidade que é comprometida com uma formação de qualidade. Nosso objetivo é preparar grandes profissionais e com certeza daremos todo suporte para que essa nova experiência seja a melhor possível”, afirma.

Confira a programação completa e participe!

Por uma Educação Física de qualidade

01 de setembro de 2006
Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFEBE promove palestra voltada aos estudantes e ligas acadêmicas de Medicina
Pesquisa