10 de março de 2015

Acadêmicos de Direito participam de oficina sobre Processo Judicial Eletrônico

Para conhecer de forma prática o Processo Judicial Eletrônico (PJe), os acadêmicos da 8ª fase de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participaram no fim de fevereiro de uma oficina sobre o assunto.

O treinamento oferecido aos estudantes é fruto da parceria entre a universidade comunitária e o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, por intermédio da 1ª Vara do Trabalho de Brusque.

O evento foi realizado no Laboratório de Informática VI do campus Santa Terezinha, ministrado pelo funcionário do TRT, Eder Leone e pelo diretor da 1ª Vara do Trabalho de Brusque, Francisco Fernando Fuck.

“O convite foi formalizado pelas coordenações de Direito e pelo Núcleo de Prática Jurídica – NPJ da UNIFEBE com o objetivo de trazer informações sobre o PJe aos nossos acadêmicos. o PJe visa à automação do Judiciário e tem como objetivo principal, manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais” – explica a coordenadora do NPJ, professora Adriana Bina da Silveira.

O Processo Judicial Eletrônico foi lançado em 21 de junho de 2011, buscando não apenas a informatização, mas também a formalização do processo judicial. O Conselho Nacional de Justiça – CNJ escolheu o PJe como base do sistema nacional.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

1° Termo Ad. ao Edital Unifebe n 30/11 – Referente a 1ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar para ingresso em 2012/1