10 de abril de 2008

Acadêmicos de Direito participam de palestra

O Curso de Direito da Unifebe – Centro Universitário de Brusque reuniu os acadêmicos nesta quarta-feira, dia 9, para uma palestra sobre “Avaliação e reparação do dano corporal em direito civil. Realidade atual e perspectivas futuras da União Européia”, ministrada pela doutor Duarte Nuno Pessoa Vieira.

“Eventos como este fazem com que nossos professores e alunos tenham a oportunidade de receberem novos subsídios para sua formação e qualificação técnica e intelectual, fazendo com que permaneçam sempre atualizados a respeito dos mais recentes estudos da ciência do direito”, afirmou o coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Sérgio Rubens Fantini, representante da reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, na cerimônia de abertura do evento.

A palestra foi organizada pelo CADEZ – Centro Acadêmico de Direito Dez de Dezembro com a proposta de ampliar conhecimentos, atualizar conceitos e, notadamente, instigar a reflexão e o debate.

O palestrante é professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal, tutelado pelo Ministério de Justiça de Portugal. Exerce ainda funções como Presidente do Conselho Nacional de Medicina Legal, Presidente do Conselho Pedagógico da Faculdade de Medicina de Coimbra e Membro do Conselho Científico do Institut Européen de Formation em Reparation et Evaluation du Dommage Corporel, de Paris.

Duarte escreveu mais de duas centenas de trabalhos publicados e editou e coordenou a publicação de outras quatro obras. É autor ou co-autor de mais de 800 trabalhos apresentados em congressos. As suas principais áreas de Interesse científico/profissional são: avaliação do dano corporal, toxicologia forense, ética e direitos médicos, patologia forense e saúde ocupacional.

Unifebe apresenta 5ª Mostra de Trabalhos Coreográficos

14 de maio de 2009
Acadêmicas de Educação Física da UNIFEBE realizam estágio voluntário em Colônia de Férias do Exército Brasileiro no Rio de Janeiro
Destaque