10 de abril de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Acadêmicos de Direito visitam Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí

Atividade colabora para alinhar conhecimento teórico e prático

Os acadêmicos da 3ª e da 4ª fase do Direito realizaram uma visita técnica nos dias 27 de março e 2 de abril no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

O objetivo da visita, conforme a professora Ana Selma Moreira, das disciplinas de Direito Penal Parte Geral I e II, foi de apresentar aos acadêmicos um estabelecimento prisional real para dar base ao estudo do Direito Penal. Os estudantes conheceram de perto o scaner corporal — equipamento de alta tecnologia utilizado para a realização das revistas.

Além disso, os diretores da penitenciária demonstraram aos acadêmicos três perspectivas de visita: a de um advogado, de um familiar e dos funcionários quando estão no ambiente.

— A visita contribuiu para que os acadêmicos percebessem como funciona uma penitenciária industrial e que é possível a ressocialização do preso. O mais impactante é que os estudantes conheceram as celas e puderam sentir na pele como é estar em um ambiente penitenciário — ressalta.

Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Auxiliar e Controle de Registro Acadêmico I

11 de março de 2008
Reitor é reempossado como diretor da  Associação Empresarial de Brusque