notícias colégio
Notícias
14 de março de 2012

Acadêmicos de Direito visitam Lar Sagrada Família

Os acadêmicos da 10ª fase do curso de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE conheceram o Lar Sagrada Família na noite de terça-feira, 13 de março, durante a aula do professor e juiz da Vara Criminal de Brusque Edemar Leopoldo Schlösser, que ministra a disciplina Direito da Infância e da Adolescência.

O grupo foi recebido pela administradora do abrigo, Silvana Cestari dos Santos, pela presidente, Ingeborg Civinski (Ingrid) e pela assistente social, Dienne Karla de Souza. Tanto a administradora quanto a presidente destacaram a importância do trabalho voluntário, principalmente nos eventos do Lar, como Troco Solidário e Noite das Massas. Há também a possibilidade dos interessados realizarem o trabalho voluntário no próprio abrigo. "A pessoa pode ligar para o Lar e marcar uma entrevista. A gente conversa e vamos verificar que tipo de trabalho ela está se propondo a fazer. É possível trabalhar na área de educação, reforço escolar, brincadeira com as crianças. A gente aceita qualquer trabalho voluntário. Nós precisamos bastante deste tipo de ajuda", frisou Silvana.

Durante a visita, os estudantes conheceram as dependências do abrigo, conversaram com as oito crianças de Brusque e região que estão no local e entenderam o funcionamento e a dinâmica do Lar. De acordo com Schlösser, a visita possibilitou aos alunos o contato pessoal com as crianças e com a instituição, bem como o conhecimento em relação aos procedimentos adotados para abrigar, acompanhar e, especialmente, para o desabrigamento das crianças na medida em que elas são reintegradas no meio social e familiar. "A atividade possibilitou aos acadêmicos associarem a parte prática com a teórica", avaliou Schlösser, destacando que os estudantes também puderam conferir na prática a aplicação da nova Lei da Adoção e as mudanças que ela trouxe para o Lar.

Inaugurada em 2006 e localizada no bairro São Pedro, o Lar é referência na região e é o único em Brusque que abriga crianças em situação de risco e de vulnerabilidade e que necessitam de proteção, apoio e afeto. Elas são encaminhadas para o local pelo Poder Judiciário, que também determina o momento em que as crianças devem deixar o abrigo, seja para seguirem para a adoção ou serem deixadas aos cuidados de um familiar.

Mais informações sobre o abrigo podem ser obtidas pelo telefone (47) 3396-0230.

Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Renomados profissionais do Marketing palestram em seminário
Mercado de Trabalho

Renomados profissionais do Marketing palestram em seminário


22 de maio de 2018
Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica – 2009.2

Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica – 2009.2


25 de junho de 2009
Exposição de Arte e Artesanato na Unifebe
Egresso

Exposição de Arte e Artesanato na Unifebe


22 de setembro de 2009
Skip to content