28 de outubro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Educação Física participam de aula prática em Studio de pilates e funcional

Estudantes vivenciaram a diferença entre a prática do pilates solo e com equipamentos

Para compreender na prática a diferença entre uma aula de pilates solo e com equipamentos, os acadêmicos da 8ª fase de Educação Física, Bacharelado, da UNIFEBE, fizeram uma visita técnica ao Studio Estilo Pilates e Funcional.

A atividade integrou o cronograma da disciplina de Atividades de Academia, que prevê uma série de ações práticas e visitas técnicas. O professor da disciplina, André Luiz de Oliveira Braz, elucida que o contato com as diversas áreas de atuação profissional é essencial ao longo da Graduação.

“Além de evidenciar a diferença da modalidade de pilates solo para com equipamentos, os estudantes puderam conversar com uma egressa do curso, que empreendeu e abriu seu próprio Studio. Isso com certeza evidencia as possibilidades e os incentiva a acreditar nos seus sonhos, dando o seu máximo na profissão”, enaltece o professor André Braz.

Durante a visita, os acadêmicos aprenderam na prática os movimentos nos aparelhos, e os benefícios do pilates para trabalhar aspectos corporais, de reabilitação e tratamento de lesões, tonificação muscular, postura, condicionamento físico, e aspectos mentais com exercícios de respiração, alongamento e relaxamento, que aliviam a ansiedade e o estresse.

“Com as visitas técnicas temos o privilégio de conhecer como funciona as diversas áreas que o profissional da Educação Física pode atuar e, assim, ter mais entendimento sobre as possibilidades, escolhendo o que mais combina com nossas habilidades e aspirações para o futuro”, ressalta o acadêmico Fernando Knihs.

A egressa da UNIFEBE e proprietária do Studio Estilo Pilates e Funcional, Catiane da Cruz, ficou muito feliz em poder oportunizar essa experiência aos acadêmicos. “É imprescindível que antes de nos formarmos possamos ter experiências práticas que ampliam nosso olhar, como também nos apresentam as diversas vertentes que o leque da Educação Física abrange. Quando eu era acadêmica, o pilates não era uma prática difundida ainda na cidade, porém pude circular por diversos campos de atuação por meio de vivências, visitas técnicas e até viagens oferecidas pela universidade. A iniciativa é fundamental na formação profissional e na escolha do norte profissional”, enfatiza Catiane.

Somente neste semestre, os acadêmicos da 8ª fase do curso vivenciaram uma série de visitas técnicas em academias e studios.

Confira as fotos:

Comunicado Unifebe 06/07 – Cancelamento da Oferta do Curso de Letras para o 1º Semestre de 2007

23 de fevereiro de 2007
Comunicado sobre manutenção dos servidores – 30/05/2008