15 de dezembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Acadêmicos de Educação Física visitam o CrossFit Brusque

Atividade permitiu que os estudantes vivenciassem conteúdos teóricos na prática

O CrossFit, modalidade que envolve movimentos variados e funcionais associados com intensidade variável, foi objeto de estudo dos acadêmicos de Educação Física da UNIFEBE. Acompanhados pelo professor André Luiz de Oliveira Braz, da disciplina de Atividades de Academia, eles realizaram uma visita ao CrossFit Brusque.

O professor André considera que esse tipo de visita permite que os acadêmicos vivenciem conceitos práticos e teóricos sobre as modalidades que estão e as que podem estar no rol de atividades nas academias de ginástica. “O CrossFit é extremamente eficaz na busca por um excelente condicionamento por trabalhar diversas capacidades físicas do corpo humano”, comenta o docente.

Proprietário do CrossFit e egresso da UNIFEBE, Diogo Crespi, conversou com os estudantes sobre a parte administrativa e a gestão de uma academia, e contou um pouco da sua trajetória profissional. “Os acadêmicos conheceram um pouco sobre a história do CrossFit e suas especificidades. Eles vivenciaram uma aula prática, com explicação de cada movimento, onde conheceram bem de perto a vivência dos alunos que aqui treinam. É de grande importância que todo educador físico conheça e vivencie a prática de várias modalidades, para entender e saber opinar sobre qual é a mais adequada para seus alunos e clientes”, salienta Diogo.

Para o acadêmico Luís Henrique Wunder Richter, a visita serve de incentivo para que os estudantes se interessem por modalidades distintas. “Além dessa, realizamos outras visitas que nos evidenciaram o quanto o mercado do profissional de Educação Física é amplo. O CrossFit é uma atividade muito dinâmica, que vem crescendo muito nos últimos anos”, conclui o aluno.

Acadêmicos de Design de Moda UNIFEBE criam tênis para a empresa Smidt Calçados
Prática