22 de março de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Acadêmicos de Educação Física visitam a Fibra Fisio

Estudantes conheceram a estrutura do local, que conta com academia no processo de reabilitação dos pacientes

Conhecer os métodos de tratamento fisioterápicos utilizados em tratamento de lesões e como depois desta fase o profissional de Educação Física poderá continuar o tratamento e prescrição de exercícios físicos foi o objetivo da visita dos acadêmicos da 5ª fase do curso à Fibra Fisio, centro de Fisioterapia e Reabilitação Esportiva.

Acompanhados pelo professor André Luiz de Oliveira Braz, da disciplina de Atividade de Academia, os estudantes conheceram a estrutura do local, que conta com academia no processo de reabilitação dos pacientes. “A junção da área Médica, Fisioterapia e Educação Fisica é essencial para o total restabelecimento do paciente e aluno. Conhecer uma estrutura moderna e com alta tecnologia pode despertar no acadêmico novos olhares e a necessidade de novas tecnologias e inovação”, garante o professor Braz.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de testar os equipamentos e entender toda a parte fisiológica e técnica dos equipamentos. A Fibra Fisio atua com fisioterapeutas e profissionais de Educação Física e conta com estrutura com piscina, quadra de areia, academia, eletroterapia, pilates, sala de fisioterapia neurológica e vários laboratórios.

Para o estudante Lucas Guilherme Burg, a visita propiciou aos alunos conhecerem um espaço com estrutura de ponta. “É um local que traz várias inovações que melhoram, facilitam e agilizam o processo de recuperação do indivíduo utilizando a fisioterapia e a Educação Física”, comenta.

De acordo com o aluno Lucas Hamm, visitar a Fibra Fisio trouxe conhecimentos como entendimento básico sobre Fisioterapia e formas de tratar e manter um bom relacionamento com clientes e pacientes. “Esses conceitos são fundamentais, pois a Fisioterapia e a Educação Física andam lado a lado na prevenção de lesões e reabilitação, melhoria de desempenho, ajustes posturais e prevenção de doenças”, opina Lucas.

Bloco D será inaugurado nesta quinta-feira

26 de fevereiro de 2014
Eventos da Semana – De 03 a 08 de março